loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

STF, Olimpíadas e o direito à livre manifestação terça-feira, 9 de agosto de 2016

Conforme eu venho escrevendo aqui desde o início da repressão às manifestações de protestos nos locais das disputas nas olimpíadas no Rio. É cristalino que uma norma (lei) infra constitucional não pode ter prevalência sobre a Constituição Federal.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] Reafirmo: ao reconhecer a constitucionalidade – na interpretação conforme – da lei usada para justificar a repressão à livre manifestação de opinião, o STF violentou a Constituição Federal. Leiam o que escreve o ex-presidente do STF Carlos…

Olimpíadas Rio 2016 sexta-feira, 15 de julho de 2016

Olimpíadas, poluição tortura e misogenia Além de problemas nacionais, como a crise política, o jornal britânico da BBC cita o “cheiro de excremento” da Baía da Guanabara, a morte de trabalhadores nas construções olímpicas, a queda de parte da ciclovia Tim Maia e “declarações a favor da tortura, da misoginia e da ditadura militar feitas pelo político mais votado da cidade, Jair Bolsonaro”. [ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Uma atleta baleada na cabeça e outras histórias do ‘inferno’ da insegurança no Rio às vésperas dos Jogos quinta-feira, 7 de julho de 2016

Aos 27 anos, Anna Paula Cotta sonha em ser uma atleta olímpica, mas, para os Jogos do Rio, na sua cidade natal, ela tem um desafio maior: recuperar-se do tiro que levou na cabela durante um assalto. Atleta de tiro esportivo, Anna Paula Cotta levou um tiro na cabeça durante um assalto “É uma coisa meio pesada pela qual muita gente passa. Você vê na televisão todos os dias… Todos os dias, alguém morre”, diz Cotta, que pratica tiro esportivo,…

Olimpíadas: Brasil dorme de olhos abertos ante ameaça de ataques de “lobos solitários” segunda-feira, 4 de julho de 2016

Serviços de inteligência não temem possibilidade de grande atentado durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Exercício anti-terrorista das Forças Especiais brasileiras. Foto:GILBERTO ALVES/MINISTERIO DA DEFESA Na lista de preocupações que ameaçam o sucesso dos Jogos Olímpicos do Rio há uma que vem escalando degraus nos últimos meses: os chamados “lobos solitários”. Um homem armado, invisível para os serviços de inteligência, mas influenciado pela ideologia radical de grupos terroristas, é hoje uma ameaça muito maior que a de um…

Deputado Alberto Fraga propõe greve de policiais nas Olimpíadas sexta-feira, 1 de julho de 2016

Durante solenidade com militares, deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) sugeriu que a categoria faça greve “de um ou dois dias” durante o período dos jogos para pressionar o governo. Fraga diz que encabeçará paralisação policial caso o governo não conceda reajuste à categoria O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) propôs, durante solenidade com militares, que os policiais façam greve “de um ou dois dias” durante o período das Olimpíadas para pressionar o governo do Distrito Federal por aumento salarial e melhorias…

Meio Ambiente: Promessas irreais e falhas condenam Baía de Guanabara à poluição sábado, 25 de junho de 2016

Às vésperas das Olimpíadas, livro resgata histórico de falhas de programas de despoluição da Baía de Guanabara, cartão postal do Rio de Janeiro e palco da disputa de vela nos Jogos. Esgoto é o maior problema. O roteiro das mais de duas décadas de trabalho para despoluir a Baía de Guanabara, local de competições olímpicas no Rio de Janeiro e Patrimônio Mundial da Humanidade, passa por promessas fantásticas, execução falha, licitações duvidosas e inúmeros adiamentos. É o que conta o…

Rio 2016: Brasil incorpora atletas e apoio militares em busca de mais medalhas quarta-feira, 4 de maio de 2016

O Comitê Olímpico do Brasil estabeleceu como meta que o país fique entre os dez maiores ganhadores de medalhas na Olimpíada do Rio. E, para treinar os atletas, tem recebido ajuda das Forças Armadas. General que comandou missão da ONU no Haiti hoje integra equipe do Comitê Olímpico do Brasil Segundo o COB, o Brasil tem 428 vagas já garantidas para os jogos. Muitas delas se devem ao fato de o país ser o anfitrião e já ter participação assegurada…

Olimpídas: Tiro na favela. Esporte olímpico na Rio 2016? sábado, 30 de abril de 2016

A cem dias dos Jogos no Brasil, moradores das favelas do Rio de Janeiro sofrem o aumento da violência policial. Vitor Santiago Borges, ferido pela polícia, com sua mãe no complexo da Maré. AF Rodrigues Por Angel Gonzalo da Anistias Internacional * Conheci Vitor Santiago Borges, de 30 anos, prostrado em sua cama, em um quarto de dois metros por três no qual nos apinhávamos –eu, sua mãe (sentada em uma cadeira) e quatro colegas da Anistia Internacional (espalhados no…

Qual é o risco de ataque terrorista na Rio 2016? quinta-feira, 28 de abril de 2016

Apesar de Brasil não ter um histórico de ações terroristas internacionais, evento do porte dos Jogos Olímpicos oferece riscos, principalmente para delegações estrangeiras. Abin leva a sério ameaça do “Estado Islâmico”. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) levou a sério uma ameaça contra o Brasil publicada no Twitter por um militante do “Estado Islâmico” (EI) em novembro de 2015. No tuíte, o francês Maxime Hauchard disse que o país seria o próximo alvo do grupo responsável pelos recentes atentados em…

Olimpíada 2016. Rio de Janeiro é o escolhido sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O COI, Comitê Olímpico Internacional acaba de escolher o Rio de Janeiro como sede da olimpíada de 2016! Nem o Obama de Chicago nem o Rei Juan Carlos de Madri. O ‘cara’ de Garanhuns, ganhou a parada! A olimpíada de 2016 será no Rio de todos os brasileiros! Lula, o chefe dos Tupiniquins, hoje personalidade de prestígio, respeito e admiração mundiais — para deleite de uns, os que o admiram, e para desespero de outros, os que o detestam —, foi…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil