loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Cotonetes, o maior perigo dos oceanos? quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Como contribuição para reduzir o lixo plástico nos mares do mundo, UE quer proibir certos produtos. Só que um combate decidido à poluição marinha exige soluções mais complexas, eficazes – e caras, opina Felix Steiner. Lixo plástico no mar Se, como dizem os cínicos, o que importa na política é simbologia e grandes gestos, então a União Europeia está no caminho certo. Pois a anunciada proibição de talheres descartáveis, canudinhos e cotonetes de plástico certamente fará o mundo melhor. Já…

LIXO PLÁSTICO, UM DESAFIO PARA O PLANETA – VI terça-feira, 30 de outubro de 2018

Começo de vida plastificado Alguns animais encontram uma utilidade para resíduos de plástico. Este cisne fez seu ninho no lixo em um lago de Copenhague que é popular entre os turistas. Seus filhotes saíram dos ovos rodeados de dejetos, o que não é um bom início de vida. Mas para outros animais, as consequências são muito piores. Compartilhe a informação:

Ambiente: Lixo plástico, um desafio para o planeta domingo, 14 de outubro de 2018

Rios de lixo Cerca de 90% do plástico entra nos habitats marinhos através de apenas dez rios: o Yangtzé, o Indo, o Amarelo, o Hai, o Nilo, o Ganges, o Pearl River, o Amur, o Níger e o Mekong. Esses rios atravessam áreas altamente povoadas, com falta de infraestrutura adequada para o descarte de resíduos. Aqui, um pescador nas Filipinas retira uma armadilha para peixes e caranguejos de águas poluídas. Compartilhe a informação:

A era do lixo plástico. Um desafio para o planeta sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Coca-Cola, Pepsi e Nestlé são as maiores poluidoras dos oceanos Garrafas da marca Coca-Cola foram encontradas na costa de 40 países Relatório do Greenpeace afirma que grande parte de embalagens recolhidas na costa de 42 países pertencem a produtos destas três multinacionais. Maioria desse lixo é plástico de difícil reciclagem. As multinacionais Coca-Cola, Pepsi e Nestlé são as empresas que mais contribuem para a poluição dos oceanos com lixo plástico, segundo um relatório do Greenpeace e da iniciativa Break Free…

Ambiente – Plásticos – Oceanos sexta-feira, 12 de outubro de 2018

NÃO IRÁ SOBRAR NADA Medidas para tentar reduzir o plástico descartável já foram tomadas em alguns países africanos, como proibições de sacolas plásticas, e a União Europeia planeja proibir produtos plásticos descartáveis. Mas se as tendências atuais forem mantidas, cientistas acreditam que haverá 12 bilhões de toneladas de plástico no planeta até 2050. Compartilhe a informação:

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)