loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Mais de 50% do semiárido brasileiro está em processo acentuado de desertificação, diz engenheiro florestal segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Segundo Iêdo Bezerra de Sá, pesquisador da Embrapa, cerca de 10 a 15% do semiárido enfrenta ‘desertificação severa’; desmatamento da caatinga, que tem pouca visibilidade nacional e internacional, é principal fator neste processo. Irregularidade das chuvas contribui para que a degradação seja ainda mais acentuada em algumas regiões, diz o pesquisador. Mais de 50% das áreas do semiárido brasileiro já “estão com processo de desertificação acentuado”, e cerca de 10 a 15% do território enfrenta uma situação de desertificação severa….

Por que não tem ONGS no Nordeste seco? sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Brasil: da série “Perguntar não ofende!” O texto abaixo, recebido por e-mail,  faz uma comparação entre o trabalho e a presença das Ongs estrangeiras na Amazônia e no Nordeste: Você consegue entender isso? Vítimas da seca: Quantos? 10 milhões Sujeitos à fome? Sim Passam sede? Sim Subnutrição? Sim ONGs estrangeiras ajudando: Nenhuma Índios da Amazônia Quantos? 230 mil Sujeitos à fome? Não Passam sede? Não Subnutrição? Não ONGs estrangeiras ajudando: 350 Provável explicação: A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as…

Eleições, carros pipa e seca quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fico imaginando se a grana – de onde jorra tanto dinheiro? – gasta em propaganda política, fosse aplicada em sistemas de abastecimento d’água para o povo sofrido. Cada dia aumenta o meu asco, de forma exponencial. Ouvi “just now” na rádio CBN que cerca de 140 municípios do Ceará passarão a ser incluídos no programa, no programa!!!!, juro, de carros pipas. Entendem por que não voto e não poupo nenhum dos farsantes, de nenhum partido? A culpa é nossa. Esses…

Tópicos do dia – 18/05/2012 sexta-feira, 18 de maio de 2012

09:31:59 O governo federal investirá R$ 1,2 bilhão no Nordeste para combater a estiagem, inclusive a seca verde que afeta os municípios do Ceará. Novamente esse papo! Não resolvem pra valer nunca. Essas politiquinhas são paliativas desde D. Pedro. Chega de reuniões, comissões, sobrevoos de áreas e outras porcarias eleitoreiras. 09:39:25 SBT flagra mensagem de Vaccarezza para governador do Rio. É uma pizzaria de porcarias.  10:50:18 Dilma proíbe venda de remédios que não exigem receita em supermercados. A presidenta Dilma…

PIB nordestino deve crescer 5% este ano e ficar acima da média nacional sábado, 23 de abril de 2011

Puxada por uma onda de investimentos, a economia da região Nordeste deve continuar crescendo acima da média nacional nos próximos anos. Estimativas divulgadas ontem pela consultoria pernambucana Datamétrica, especializada em economia nordestina, apontam para expansão de 5,06% no Produto Interno Bruto (PIB) da região em 2011, contra 4% esperados para o Brasil como um todo. Para 2012, a projeção é de alta de 5,03% no Nordeste, ante uma média nacional de 4,3%. O crescimento da renda e do consumo das…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)