loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Guerra às drogas: Cinco ex-presidentes defendem o fim da guerra às drogas sexta-feira, 25 de março de 2016

Ex-chefes de Estado divulgaram um relatório pedindo o fim da guerra às drogas. Mas há pouca esperança de mudança para a próxima conferência da ONU sobre o tema. Mudar a abordagem proibitiva da ONU requer apoio dos 193 países-membros (Foto: Flickr/Neal Jennings) Após muito dinheiro gasto e muita violência a guerra às drogas mostrou poucos resultados. Por conta disso, a ideia de mudança de abordagem vem ganhando adeptos em vários países. A última crítica ao modelo vigente veio nesta quinta-feira,…

Em sua última semana de mandato, presidente da Nigéria aprova lei que proíbe a mutilação genital feminina domingo, 31 de maio de 2015

Em sua última semana na presidência da Nigéria, Goodluck Jonathan assinou uma lei que criminaliza a mutilação genital feminina. De acordo com o All Africa, a lei traz esperança de que os nigerianos “comecem a aceitar que práticas culturais e religiosas também devem se sujeitar aos direitos humanos“. A medida já havia sido aprovada pelo senado do país em maio. Além da mutilação genital, a lei também proíbe o abandono de dependentes – mulher, filhos e outros – sem condições de…

O abismo entre ‘Charlie’ e Baga, Nigéria sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

“Os editores devem se lembrar de que há extensas partes do mundo nas quais as pessoas não existem a não ser em grupos de mais de 50 mil.” Assim o irreverente jornalista Alexander Cockburn, falecido em 2012, iniciou um artigo no qual ironizava os critérios de notícia da imprensa americana – uma crítica que se poderia generalizar, sem erro –, e que começava estabelecendo quantos negros americanos precisariam morrer para se equipararem à morte de um branco americano típico. Daí…

Opinião – Gilberto Gil. Da Guiné para a Itália? terça-feira, 27 de novembro de 2007

Leio, no blog do Aguinaldo Silva, que o tropicaliente e prolixo Ministro da Cultura Gilberto Gil, asssim como o fez a primeira dama Marisa Silva, está solicitando a cidadania italiana, em função da ascendência de sua (dele) mulher, Flora. Embora seja uma figura fundamental na cultura do Brasil e, inspirado compositor de inúmeras pérolas da música brasileira, fica estranho que sua (dele) excelência, uma voz destacada na defesa da raça negra, não esteja solicitando a nacionalidade de algum país africano, origem provável…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)