loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

A asfixiante vida dos venezuelanos depois de um ano de hiperinflação sábado, 8 de dezembro de 2018

Na Venezuela, carne e frutas viraram produtos de luxo e lojas foram obrigadas a fechar. 48% das famílias são pobresA asfixiante vida dos venezuelanos depois de um ano de hiperinflação ONU aponta aumento dramático da desnutrição na Venezuela Os números na Venezuela já não dizem mais nada. Em novembro do ano passado houve uma inflação recorde: os preços subiram naquele mês 57%, segundo o monitoramento feito pela Assembleia Nacional. A Venezuela entrou na temida hiperinflação que se previa havia dois…

No escuro e sem dinheiro, Venezuela adota novo fuso horário terça-feira, 3 de maio de 2016

Para poupar energia, governo Maduro manda adiantar os relógios 30 minutos. Diante do avanço da oposição, mudança pode simbolizar o início do fim do socialismo bolivariano. Há anos venezuelanos têm que conviver com apagões “Estou cheio de esperança, os sinais apontam em direção a mudanças”, diz Leopoldo López numa mensagem lida por sua mãe, Antonieta Mendonza, durante manifestação pública em Caracas. O referendo para revogação do mandato do presidente Nicolás Maduro é o caminho para sair da crise”, prossegue o…

Racionamento de energia elétrica gera protestos e saques na Venezuela sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mais de 100 pessoas foram detidas e 70 estabelecimentos comerciais foram saqueados Protesto em Maracaibo, Venezuela, contra o racionamento da energia elétrica. EFE País se encontra à beira do colapso energético devido a um somatório de fatores Saque. A palavra foi retirada do léxico do Governo da Venezuela, mas se fez realidade em sete Estados do país – Zulia, Miranda, Bolívar, Trujillo, Lara, Vargas e Carabobo — em decorrência das dificuldades provocadas pelo severo racionamento de energia elétrica. O regime não…

América Latina vive o fim da era dourada da esquerda no poder segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A derrota de Evo Morales no referendo boliviano, a quem muitos viam como o último moicano da esquerda bolivariana, marca uma mudança de ciclo evidente na América Latina, que começou com a vitória de Mauricio Macri na Argentina. Maduro conversa com Morales e Correa, em uma reunião na Bolívia. Fot: Jorge Abrego/efe MAIS INFORMAÇÕES PF investiga se o presidente do Peru, Ollanta Humala, recebeu propina da Odebrecht Evo Morales atribui sua derrota à “guerra suja” e às redes sociais Lava Jato…

Maduro está podre.Ou enlouqueceu de vez. sábado, 27 de fevereiro de 2016

Venezuela expulsa diplomata suíço após protesto contra Maduro em Genebra. A ação foi feita de forma discreta pelo governo de Caracas (Foto: Wikipedia) Caso remete ao protesto contra Nicolás Maduro ocorrido em novembro do ano passado, em Genebra, do lado de fora da sede da ONU. O chefe da missão diplomática suíça em Caracas, Benedict De Cerjat, foi expulso da Venezuela no início deste mês. O diplomata atuava há cinco meses no país. A ação, feita de forma discreta, foi revelada…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil