loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

A vidraça de Temer sexta-feira, 28 de julho de 2017

O metódico operador das sombras que virou a vidraça de Michel Temer Presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. ADRIANO MACHADO/REUTERS Coronel João Baptista Lima Filho virou atalho para movimentos sociais pressionarem o presidente. Lava Jato aponta ex-assessor que atuou na PM e conserva armas como intermediário de propina. Coronel reformado da Polícia Militar, João Baptista Lima Filho apareceu nas tramas de corrupção reveladas pela Operação Lava Jato acusado de ser um intermediário do presidente da República, Michel Temer (PMDB). Mais do que isso,…

Coronel do Exército afirma que Brasil está a três passos de guerra civil sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Em artigo nomeado “Os rumos que seguimos apontam para a probabilidade de guerra intestina”, o coronel do Exército Gélio Fregapani, atualmente na reserva, afirmou que o Brasil está “a três passos de uma guerra civil”. Coronel Gélio Fregapani. – Imagem: Reprodução Além de comentar a concessão de territórios a grupos indígenas,  riqueza em minérios, mencionou ações do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra -, interesses de potências internacionais, a crise que assola inúmeros países do Mundo, conflitos rurais e étnicos,…

Política e opinião pública quinta-feira, 13 de junho de 2013

“A medida da política é a opinião pública. Esta é o alimento e a força propulsora da política.” Na taba dos tapuias a opinião pública falha, e a política estacionou na sarjeta onde habitam ‘Renans’, ‘Sarneys’ e demais dinastias inúteis. A desarticulação da opinião pública, seqüestrada e manipulada por um mídia absolutamente venal e comprometida, determina a atual irrelevância da política no Brasil. A opinião pública foi dominada pelo compadrismo, corporativismo e pelo particularismo. “Lobbies”, Ongs, Igrejas, MST e um…

Mensalão, Luis Fux, Zé Diceu e a meritocracia segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Meritocracia e magistratura. Já escrevi muito sobre isso.  O acesso deveria ser por mérito, tempo de serviço, concursos e prova de títulos. Da maneira como se dá a ascensão, exige que um magistrado logo que nomeado para, seja qual for, a mais insignificante comarca, e caso almeje voos maiores, comece de logo, nesses confins, a garimpar apoios e apadrinhamentos políticos. O ministro peregrinou apoio, da Fiesp ao MST, de Sérgio Cabral a Zé Dirceu e João Paulo Cunha!  José Mesquita…

Política do PT: Contribuinte paga a cooptação segunda-feira, 11 de junho de 2012

A ampla e eclética aliança político-partidária instituída por Lula a partir de 2003, no início de seus oito anos de poder, foi sedimentada com a farta distribuição de postos no primeiro escalão entre políticos da base parlamentar do governo. Foram dois mandatos sem grandes sustos no Congresso, com exceção do fim da CPMF, no Senado, no final de 2007, quando ficou provado que, apesar de todo o controle exercido pelo Planalto sobre o Legislativo, existia espaço para o êxito de…

Zé Dirceu quer oposição a favor sábado, 26 de novembro de 2011

Esse cidadão está provocando o desemprego dos humoristas. O mensaleiro Zé Dirceu, e o bando de censores circundantes são beócios com viés de déspotas! Por mais que se sofisme não dá para esconder que todos os governos, de todos os matizes, sonham mesmo é com a posse de ferramentas legais que os permitam calar quem se lhes opõe. O mais é conversa fiada. O Editor O PT realizou nesta sexta (25), em São Paulo, o seu ‘Seminário Nacional por um…

Kátia Abreu: senadora sai de audiência com Dilma Rousseff elogiando o MST segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Brasil: da série “me engana que eu gosto!” Lembram da Senadora Kátia Abreu? O cabelo continua o mesmo, mas a ideologia… A também presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), e uma iracunda, implacável e ferina opositora de quaisquer coisas que se relacionem ao Lula e ao PT, MST incluso. Pois não é que leio que a referida senhora saiu de uma reunião com a Gran Petista Presidente Dilma Rousseff, no Palácio, elogiando o MST! O que terá…

ONGS e Governo: uma promiscuidade que deve ser proibida sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Da série: “Acorda Brasil”! Foi-se o tempo em que pra ficar rico na taba dos Tupinquins, só trabalhando, uma minoria, ganhando na loteria, outra minoria, ou corrupção, nessa estão sobrando beneficiados. Agora surge um esquema mais sofisticado e com aspectos filosóficos ‘pseudamente’ nobres. As ONGs. As tais Organizações não Governamentais, que são mais governamentais que os órgãos oficiais do governo, são além de um paradoxo, uma imoralidade canalha. O anárquico e baderneiro MST é uma das ONGs que apojada nas…

Eleições 2010: Índio, o vice de Serra, desce a borduna em Dilma Rousseff quarta-feira, 18 de agosto de 2010

É lamentável ver o PSDB ter que se sujeitar aos tacapes verbais do vice de Serra, que só tem contribuído para derrubar a candidatura tucana. Serra poderia ter procurado aliado mais equilibrado. O Índio acha mesmo que a Dilma irá responder alguma coisa sobre a possível ligação do PT com as FARC? Nunquinha! Pra complicar mais ainda o calvário do PSDB, a Folha de São Paulo publica na coluna ‘Painel’, que Paulo Preto — até há pouco tesoureiro da campanha de…

Eleições 2010: Marco Aurélio ‘top top” Garcia ganha de Serra adjetivo de troglodita sábado, 31 de julho de 2010

Leonel Brizola à época já afirmava com todas as letras, vênias e ironias mordazes, que todos os saltitantes que cercavam o então radical Lula eram “direitões disfarçados. Isso em 1999. Antes da era “nunca na história desse país”… O Editor Serra dá troco a Marco Aurélio: ‘Troglodita de direita’ Quando um quer, dois brigam. Quando dois querem, aí mesmo é que se estabelece a pancadaria. Um dia depois de ter sido açoitado verbalmente pelo grão-petê Marco Aurélio Garcia, o presidenciável tucano José Serra…

Agronegócio: entrevista com a Senadora Katia Abreu segunda-feira, 26 de abril de 2010

Contra os preconceitos A senadora e presidente da entidade que representa os produtores rurais diz que o sucessor de Lula precisa assumir um compromisso com a propriedade privada “A norma usada pelo governo para definir trabalho escravo é uma punição à existência da propriedade privada no campo” Sobre a mesa da presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), em Brasília, há um grande coelho azul igual ao que a Mônica, personagem do cartunista Mauricio de Sousa, utiliza para bater…

MST já ‘tungou’ 122 milhões de reais através de Ongs segunda-feira, 22 de março de 2010

É mais fácil o Arruda ter realmente comprado Panetone como dinheiro do Mensalão do DEM em Brasília, do que  deslanchar a CPI das ONGS no Congresso Nacional. Enquanto isso, a farra dessas “instituições” continua. Pasmem Tupiniquins, só na Amazônia operam cerca de 100 mil, eu disse CEM MIL, Ongs! Argh! O Editor Supera os R$ 122,3 milhões o total recebido do governo Lula, entre 2003 e 2009, por ONGs investigadas na CPMI do MST pelo repasse de dinheiro público para…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil