loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

A vidraça de Temer sexta-feira, 28 de julho de 2017

O metódico operador das sombras que virou a vidraça de Michel Temer Presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. ADRIANO MACHADO/REUTERS Coronel João Baptista Lima Filho virou atalho para movimentos sociais pressionarem o presidente. Lava Jato aponta ex-assessor que atuou na PM e conserva armas como intermediário de propina. Coronel reformado da Polícia Militar, João Baptista Lima Filho apareceu nas tramas de corrupção reveladas pela Operação Lava Jato acusado de ser um intermediário do presidente da República, Michel Temer (PMDB). Mais do que isso,…

Coronel do Exército afirma que Brasil está a três passos de guerra civil sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Em artigo nomeado “Os rumos que seguimos apontam para a probabilidade de guerra intestina”, o coronel do Exército Gélio Fregapani, atualmente na reserva, afirmou que o Brasil está “a três passos de uma guerra civil”. Coronel Gélio Fregapani. – Imagem: Reprodução Além de comentar a concessão de territórios a grupos indígenas,  riqueza em minérios, mencionou ações do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra -, interesses de potências internacionais, a crise que assola inúmeros países do Mundo, conflitos rurais e étnicos,…

Política e opinião pública quinta-feira, 13 de junho de 2013

“A medida da política é a opinião pública. Esta é o alimento e a força propulsora da política.” Na taba dos tapuias a opinião pública falha, e a política estacionou na sarjeta onde habitam ‘Renans’, ‘Sarneys’ e demais dinastias inúteis. A desarticulação da opinião pública, seqüestrada e manipulada por um mídia absolutamente venal e comprometida, determina a atual irrelevância da política no Brasil. A opinião pública foi dominada pelo compadrismo, corporativismo e pelo particularismo. “Lobbies”, Ongs, Igrejas, MST e um…

Mensalão, Luis Fux, Zé Diceu e a meritocracia segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Meritocracia e magistratura. Já escrevi muito sobre isso.  O acesso deveria ser por mérito, tempo de serviço, concursos e prova de títulos. Da maneira como se dá a ascensão, exige que um magistrado logo que nomeado para, seja qual for, a mais insignificante comarca, e caso almeje voos maiores, comece de logo, nesses confins, a garimpar apoios e apadrinhamentos políticos. O ministro peregrinou apoio, da Fiesp ao MST, de Sérgio Cabral a Zé Dirceu e João Paulo Cunha!  José Mesquita…

Política do PT: Contribuinte paga a cooptação segunda-feira, 11 de junho de 2012

A ampla e eclética aliança político-partidária instituída por Lula a partir de 2003, no início de seus oito anos de poder, foi sedimentada com a farta distribuição de postos no primeiro escalão entre políticos da base parlamentar do governo. Foram dois mandatos sem grandes sustos no Congresso, com exceção do fim da CPMF, no Senado, no final de 2007, quando ficou provado que, apesar de todo o controle exercido pelo Planalto sobre o Legislativo, existia espaço para o êxito de…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil