loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Agricultura, sementes e genética: mundo melhor? segunda-feira, 24 de julho de 2017

As sementes geneticamente modificadas e o decálogo para um mundo melhor. A atuação das grandes empresas de industrialização de produtos de alimentação nos Estados Unidos é o tema do documentário Food, Inc., de Robert Kenner, baseado no livro Fast Food Nation, do jornalista, Eric Schlosser. [ad name=”Retangulo – Anuncios – Esquerda”]A organização que apoiou a realização do filme tem uma grande atuação na campanha pela saúde alimentar dos americanos. Sua campanha está sintetizada numa petição que afirma: “Acreditamos que os…

Zeitgeist: Glifosato, transgênicos e a ascensão da Monsanto terça-feira, 20 de setembro de 2016

Empresa americana faturou bilhões de dólares com fabricação do herbicida mais usado no mundo e venda de sementes geneticamente modificadas para serem resistentes a ele. Mas ganhou também um problema de imagem. Planta de soja geneticamente modificada Nenhuma empresa desperta mais a ira de ambientalistas de todo o mundo do que a americana Monsanto, a fabricante do herbicida Roundup e de sementes modificadas geneticamente para serem resistentes a ele – principalmente de milho, algodão e soja. O princípio ativo do…

Potenciais efeitos da união Bayer-Monsanto sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Críticos temem que a aquisição da Monsanto pela Bayer eleve a pressão a favor do plantio de transgênicos em países da União Europeia. Concentração no mercado de sementes e pesticidas também preocupa. Ativista protesta contra a Monsanto na Alemanha, em 2014 Em maio deste ano, ambientalistas saíram mais uma vez às ruas de cidades de todo mundo em sua “Marcha contra a Monsanto”, que nos últimos quatro anos tem protestado contra o mais odiado produtor de organismos geneticamente modificados (OGMs)….

Guerra às drogas na Corte Internacional de Haia segunda-feira, 18 de maio de 2009

O Plano Colômbia foi concebido no governo do democrata Bill Clinton, pelo general Barry Mc-Caffrey, herói de guerra no Vietnã e escolhido como czar antidrogas da Casa Branca, apesar de republicano. O milionário e militarizado “Plano Colômbia” foi enfiado goela-abaixo do presidente Andrés Pastrana. Para o general Mc-Caffrey, a solução seria a erradicação das folhas de coca, usadas como matéria prima na elaboração do cloridrato de cocaína. Tudo muito simples, na visão do supracitado czar: sem coca, fim da cocaína….

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)