loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Engevix encrenca Temer quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Empresário mostra documentos à Justiça para provar que foi induzido a dar 1 milhão a amigo de Temer Em processo, municiado de comprovantes bancários, empresa diz que dono da Engevix condicionou negócio em aeroporto à contratação do coronel João Baptista Lima Filh0 Comprovantes bancários inéditos obtidos pelo EL PAÍS detalham repasses que um empresário disse serem pagamentos destinados, indiretamente, ao presidente Michel Temer (PMDB). Os documentos atestam que foram depositados 469.250,00 reais em 17 de outubro de 2014 e outros 622.225,50…

Fatos & Fotos – 21/09/2017 quinta-feira, 21 de setembro de 2017

“O PSDB caiu na vala comum”, diz deputado tucano Por Sylvio Costa “Se você criticava a corrupção na época do governo do PT, como você pode agora participar do governo e até apoiar o adiamento de investigação?” Ele é um dos mais notórios “cabeças pretas”, nome usado para designar os jovens parlamentares que cobram da cúpula do seu partido novas atitudes em relação à política e ao país. Sua tônica, assim como dos colegas de bancada cuja cabeleira o tempo…

Lava Jato: Um vírus? Nova Justiça? segunda-feira, 18 de setembro de 2017

“A Lava Jato é um vírus de uma nova justiça que pode se consolidar ou não” O professor Joaquim Falcão. FGV DIREITO RIO Professor diz que operação de Curitiba virou modelo para procuradores de outros Estados. Para ele, políticos não buscam mais a defesa individual, mas o foro privilegiado para todos “Existe uma tendência que está se formando pouco a pouco no Supremo. [ad name=”Retangulo – Anuncios – Esquerda”]Que é decidir não decidindo”. A frase é de Joaquim Falcão, professor de Direito da…

O ‘toma lá, dá cá’ entre o Governo Alckmin e a Justiça, segundo um estudo da FGV terça-feira, 8 de agosto de 2017

Pesquisadora vê troca de favores entre Poderes num jogo para atender interesses corporativistas. Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes, em 2016. CIETE SILVÉRIO A2IMG Gestão tucana e MP estadual contestam conclusões do estudo Em abril de 2014, o então presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Renato Nalini, suspendeu uma liminar da primeira instância que garantia a implantação, em até 60 dias, de duas equipes médicas mínimas no Centro de Detenção Provisória de Serra Azul, perto de Ribeirão Preto.[ad name=”Retangulo – Anuncios…

Curitiba em Transe, o devastador artigo de um promotor de Justiça do Paraná domingo, 25 de dezembro de 2016

Os pretensos boys magia da Car Wash, na República de Curitiba, foram tragados por alguma espécie de histerismo paranóico diante de uma decisão tomada pela Câmara dos Deputados, em Brasília, que soterrou as desmedidas criadas e capitaneadas pelos magnânimos Redentoristas da Procuradoria da República. Por Fuad Faraj, promotor de Justiça do Paraná ¹ Travestido de projeto de iniciativa popular, as desmedidas apresentadas foram gestadas por longos meses no ventre de todos os Ministérios Públicos do Brasil, com utilização de expressivos…

“Complicou muito”, diz deputado investigado em mensagem a ministro da Indústria quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Na denúncia a que o Congresso em Foco teve acesso, deputado distrital Júlio César (PRB) pede apoio ao colega e presidente afastado do partido, Marcos Pereira, para enfrentar as denúncias de corrupção apresentadas pelo Ministério Público do DF. Júlio César afirmou que “lamenta profundamente a posição do MP” Investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por suspeita de envolvimento em esquema de corrupção na destinação de emendas para educação e saúde no final do ano passado, o…

Lava Jato deve iniciar ‘recall’ de delatores por denúncias contra o PSDB quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Procuradores desconfiam que colaboradores omitiram informações sobre irregularidades em governos de São Paulo e Minas Gerais Policiais na sede da Odebrecht, em São Paulo, em fevereiro. ROVENA ROSA AG. BRASIL Delatores que omitiram informações, propositalmente ou não, para a Operação Lava Jato serão convocados a prestar novos depoimentos nas próximas semanas. Entre eles estão representantes das empreiteiras Camargo Correa, Queiroz Galvão e Andrade Gutierrez que deixaram de detalhar supostos esquemas de propina pagos para tocarem obras de responsabilidade dos Governos…

Eleições 2016 – Ministério Público de SP pede cassação da candidatura de João Doria quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Promotor também pede inelegibilidade de Geraldo Alckmin por abuso do poder político Uma das alegações contra Doria é a participação do governador Geraldo Alckmin em campanha antes de convenção do partido. O Ministério Público de São Paulo entrou com ação contra a chapa do candidato à prefeitura de São Paulo, João Doria (PSDB), e seu vice, Bruno Covas (PSDB). O promotor José Carlos Bonilha fez na noite desta segunda-feira (26) um pedido de cassação da coligação e de inelegibilidade do…

Janot pede que ações contra Lula não sejam julgadas no STF quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Janot explica que Lula não pode ser julgado no STF como quer. Rodrigo Janot pede ainda que uma decisão liminar concedida pelo presidente Ricardo Lewandowski, na mesma ação, seja anulada (foto: Elza Fiuza/abr) O procurador-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot, entregou um documento ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual pede que uma ação levada à Corte pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja aceita. O procurador pede ainda que uma decisão liminar (provisória) concedida pelo…

Marco Feliciano: Senado pede investigação no Ministério Público contra Feliciano por abuso sexual terça-feira, 9 de agosto de 2016

PROCURADORA DA MULHER ENVIOU OFÍCIO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO DF. “NÃO TENHO MAIS CORAGEM DE FALAR SOBRE, ELE ME AMEAÇA DE MORTE”, DISSE A JOVEM A UM AMIGO. (FOTO: AGÊNCIA CÂMARA) A Procuradoria Especial da Mulher do Senado enviou ao procurador-geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Leonardo Bessa, um ofício para que se abra uma investigação contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), acusado de abuso sexual, perseguição e ameaças de morte por uma jovem de 22 anos…

Tremsalão: Ministério público vai investigar perdão de dívida da alstom por Alckmin sexta-feira, 29 de julho de 2016

GOVERNADOR PERDOOU DÍVIDA DE R$ 116 MILHÕES DA MULTINACIONAL AS RELAÇÕES DA ALSTOM, ACUSADA DE CARTEL, COM TUCANOS SÃO INVESTIGADAS DESDE 2008 (FOTO: REPRODUÇÃO) O Ministério Público de São Paulo vai investigar o acordo entre o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) e a Alstom, para perdoar dívidas de pelo menos R$ 116 milhões da multinacional francesa em um contrato de fornecimento de sistema de controle de trens para o Metrô, firmado no governo de José Serra, em 2008.[ad name=”Retangulo –…

A peregrinação absurda a que a Justiça do Paraná submete um grupo de jornalistas domingo, 12 de junho de 2016

Magistrados movem série de ações contra jornalistas da ‘Gazeta do Povo’ após reportagem sobre ‘supersalários’ Ações judiciais obrigam repórteres do jornal a rodar o Estado do Paraná para responder a processos. Cena do filme ‘O Processo’, de Orson Welles, adaptado da obra de Kafka Há cerca de dois meses, um grupo de jornalistas percorre as estradas do Paraná tal qual o personagem principal do romance O Processo, de Franz Kafka. Na ficção, o protagonista Josef K. anda por corredores labirínticos de…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil