loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Miguel Torga – Poesia sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Recomeça Miguel Torga Se puderes, Sem angústia e sem pressa. E os passos que deres, Nesse caminho duro Do futuro, Dá-os em liberdade. Enquanto não alcances Não descanses. De nenhum fruto queiras só metade. E, nunca saciado, Vai colhendo Ilusões sucessivas no pomar. Sempre a sonhar E vendo, Acordado, O logro da aventura. És Homem, não te esqueças! Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Compartilhe a informação:

Miguel Torga – Poesia segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Intimidade Miguel Torga   Meu coração tem quantos versos quer; É só pulsá-los com medida e rumo. É só erguer-se a pino a um céu qualquer, E desse alado azul cair a prumo.   Logo se desvanece o negro encanto Que os tinha ocultos no condão da bruma; Logo o seu corpo esguio rasga o manto, E mostra a humanidade que ressuma.   Mas quanto ele sangra para os orvalhar De ternura, de sonho e de ilusão, São outros versos….

Miguel Torga – Poesia segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Conquista Miguel Torga Livre não sou, que nem a própria vida Mo consente. Mas a minha aguerrida Teimosia É quebrar dia a dia Um grilhão da corrente. Livre não sou, mas quero a liberdade. Trago-a dentro de mim como um destino. E vão lá desdizer o sonho do menino Que se afogou e flutua Entre nenúfares de serenidade Depois de ter a lua! Compartilhe a informação:

Miguel Torga terça-feira, 1 de maio de 2018

O Cinismo dos Valores Cada vez mais desesperado. Olho, olho, e só vejo negrura à minha volta. Fé? Evidentemente… Enquanto há vida, há esperança — lá diz o outro. Mas, francamente: fé em quê? Num mundo que almoça valores, janta valores, ceia valores, e os degrada cinicamente, sem qualquer estremecimento da consciência? Peçam-me tudo, menos que tape os olhos. Bem basta quando a terra mos cobrir! — Ah! mas a humanidade acaba por encontrar o seu verdadeiro caminho — dizem-me…

Miguel Torga – Frase do dia – 13/01/2018 sábado, 13 de janeiro de 2018

“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.” Miguel Torga Compartilhe a informação:

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil