loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Economia: O que aconteceria se o transporte público desaparecesse? segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Todos os dias, 185 milhões de europeus usam um meio de transporte público para se locomover Um ônibus da empresa EMT, em Madri, capital da Espanha.Foto Álvaro Garcia Existe gente que nunca o utilizou e há quem não poderia viver sem ele. Caluniadores ou partidários, o transporte público urbano é uma realidade em constante crescimento, e uma opção diária de 185 milhões de passageiros europeus, que o utilizam para se locomover durante os dias úteis do ano. [ad name=”Retangulo –…

Mobilidade Urbana: Metrô de SP tem menor oferta de linhas entre principais metrópoles do mundo quinta-feira, 3 de março de 2016

Passagem é mais barata que em grandes cidades da América e Europa, mas extensão é uma das menores, deixando metrô paulistano pequeno para uma tarifa tão grande. São seis horas da tarde em uma das estações de metrô mais movimentadas de São Paulo, a Sé, no coração da cidade. Por ali circulam, diariamente, 620.000 passageiros. Nesse horário de pico, as pessoas se empurram na tentativa de entrar no vagão que já chega apertado. A tensão é tamanha, que há seguranças nas…

Arquitetura – Metrô na Suécia quinta-feira, 10 de julho de 2014

A Suécia, país que ocupa o 2º lugar no mundo em qualidade de vida e onde repensam muito bem cada coroa a ser gasta, mostra-nos como fazer acabamentos. Embora tenham dinheiro para esbanjar, não o fazem, poupam-no nos acabamentos. clique na imagem para ampliar clique na imagem para ampliar clique na imagem para ampliar clique na imagem para ampliar clique na imagem para ampliar clique na imagem para ampliar clique na imagem para ampliar clique na imagem para ampliar clique…

PSDB se recusa a investigar a Alstom terça-feira, 9 de julho de 2013

Minha sábia avó já dizia: “todo mundo é bom mais à lua falta uma banda”. O dito mostra-se cada vez mais atual, bem como também o popular “nada melhor que um dia após o outro, ou o infalível “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”. Todos esses, e mais alguns outros axiomas, vestem o figurino dos tucanos, que a exemplo dos petistas, estão aí para o exercício da enganação. O que o PSDB quer que…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil