loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Parar a perda da biodiversidade ou podemos enfrentar nossa própria extinção, adverte a ONU quinta-feira, 8 de novembro de 2018

O mundo tem dois anos para garantir um acordo para que a natureza detenha um ‘assassino silencioso’ tão perigoso quanto a mudança climática, diz o chefe de biodiversidade. Desflorestamento em indonésio para abrir caminho para uma concessão de óleo de palma. Foto: Ulet Ifansasti / Greenpeace O mundo deve lançar um novo acordo para a natureza nos próximos dois anos, ou a humanidade pode ser a primeira espécie a documentar nossa própria extinção, adverte o chefe de biodiversidade das Nações Unidas….

Cotonetes, o maior perigo dos oceanos? quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Como contribuição para reduzir o lixo plástico nos mares do mundo, UE quer proibir certos produtos. Só que um combate decidido à poluição marinha exige soluções mais complexas, eficazes – e caras, opina Felix Steiner. Lixo plástico no mar Se, como dizem os cínicos, o que importa na política é simbologia e grandes gestos, então a União Europeia está no caminho certo. Pois a anunciada proibição de talheres descartáveis, canudinhos e cotonetes de plástico certamente fará o mundo melhor. Já…

Sozinho, o aposentado Hélio da Silva plantou 25 mil árvores e recuperou área degradada em São Paulo segunda-feira, 5 de novembro de 2018

“Quem disse que uma andorinha só não faz verão?” O comentário de um popular na internet sobre o Parque Linear Tiquatira resume bem a história por trás do verde de uma das principais áreas de lazer e recreação da Zona Leste de São Paulo. Às margens do córrego que dá nome ao bosque, as mais de 25 mil árvores presentes surgiram, em sua maior parte, da perseverança de um único cidadão. Vista geral do Parque Linear Tiquatira, na zona leste…

Brasil e mais quatro países abrigam 70% do que resta de natureza intocada segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Estudo aponta que ainda há áreas livres dos impactos humanos em apenas um quarto da Terra, grande parte delas concentradas em cinco países. Há um século, 83% do planeta ainda eram intocados. Amazônia brasileira: ameaças ao meio ambiente no Brasil fazem soar alarmes de cientistas Mais de 70% da das últimas áreas de natureza selvagem intocadas do planeta estão localizadas em apenas cinco países, entre eles o Brasil, afirmaram cientistas nesta quarta-feira (31/10), chamando atenção para a insuficiente resposta de…

A insanidade das sacolas plásticas no Brasil segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Ir ao supermercado no Rio não é só um exercício de paciência: o uso de sacolas plásticas chega a ser fascinante, de tão abusivo. Mas nem tudo está perdido: o canudinho dá esperanças, crê o colunista Philipp Lichterbeck.     Estou na fila do caixa de um grande supermercado no Rio. Antes de sair, assegurei-me que o meu celular estava carregado. Pois eu sei que vou ter tempo para ler um jornal inteiro. A fila diante de mim nem é tão longa…

Desmatamento: Amazônia domingo, 4 de novembro de 2018

Desmatamento: Amazônia perdeu 20% e Cerrado, 50%, desde 1970, aponta relatório do WWF Direito de imagemGETTY IMAGESDesmatamento da Amazônia, em foto de 2007; floresta brasileira perdeu 20% de sua área desde 1970 O Fundo Mundial para a Natureza (WWF, da sigla em inglês), ONG de defesa do meio ambiente, acaba de divulgar a versão 2018 do seu relatório Planeta Vivo. E as conclusões não são nada boas, principalmente para o Brasil. A análise, feita por 50 pesquisadores em todo o mundo…

Poluição – Ambiente sábado, 27 de outubro de 2018

Poluição: 92% da população global respiram ar inadequado, alerta OMS A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou hoje (27) que 92% da população global vivem atualmente em áreas onde os níveis de qualidade do ar ultrapassam os limites mínimos estabelecidos pela entidade. Os dados integram o mais completo relatório global já divulgado pela organização sobre zonas de perigo para poluição do ar, com base em informações de medições por satélite, modelos de transporte aéreo e monitores de estação terrestre de…

A PhD catadora de lixo que revolucionou coleta e reciclagem de lixo quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Uma mulher de 81 anos que organizou uma equipe feminina de coletoras de lixo em sua cidade no Líbano agora vive ouvindo perguntas sobre como fez isso. O acúmulo de lixo e a falta de aterros sanitários são um sério problema no país. Durante nove meses em 2015 e 2016, pilhas de lixo foram espalhadas pelas ruas da capital, Beirute, e até hoje a solução tem sido jogar parte do lixo no mar. Zeinab Mokalled provou que, quando o governo…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil