loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Pikitty e o velho novo Keynianismo sábado, 25 de fevereiro de 2017

Análise sobre a situação política econômica no Brasil e no mundo. Alexandre Costa Os feiticeiros Capitalistas. Como o Neokeynesiamo Thomas Pikitty tentando ultrapassar a crise por meio do alimento dos impostos. A imprensa burguesa especializada, a esquerda e as universidades têm divulgado, em larga escala, o livro do economista Thomas Piketty chamado “Capital no século XXI” que, apesar de apresentar muitas informações e dados, tenta apresentar mecanismos artificiais para conter o aprofundamento da crise capitalista. A tese central do livro…

Sob as barbas de Marx – Cinema quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Berlim, filme “O jovem Karl Marx” mostra o curto, mas intenso período que antecedeu à publicação do Manifesto Comunista no ano de 1848. Jovens querem mudar o mundo: Marx (August Diehl, dir.) ao lado de Friedrich Engels (Stefan Konarske) A barba tem de ser cortada, ao menos simbolicamente. Essa foi uma exigência do diretor haitiano Raoul Peck. E a barba em questão é a de Karl Marx. Peck é o diretor…

E viva a farofa do capitalismo anárquico. quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Eu só não concordo 100% é com essa estória de direita X esquerda Esse paradigma, posto e martelado diuturnamente pela “grande mídia” da dicotomia conservadores X liberais, esquerda X direita, já está ultrapassado de há muito. A realidade agora é liberertários X globalistas. Os libertários não são liberais. Os libertários defendem os direitos individuais, e a liberdade individual (liberty); e defedem os princípios pregados pelos pais fundadores dos EUA, que criaram a Constituição americana que é toda baseada nas liberdades…

Absurdo: Presidente da CUT fala pegar em armas. E continua solto! sábado, 15 de agosto de 2015

Isso é abertamente um chamado para a guerra civil. E no Palácio do Planalto, na presença da Presidente da República, que se manteve silente, e quando interviu usou luvas de pelica. Parece que os fanáticos – e o são muitos de ambos os loados da insanidade, mas quero me ater a esse fato específico – estão navegando sem ventos contrários. Ao contrário; seus “Incitatus” quadrupedes ideológicos galopam livres leves e soltos, sem brida e sem arreios, nas campinas da impunidade….

Delfim Neto, Marx e Keynes quinta-feira, 4 de junho de 2015

Keynes e Marx por Antonio Delfim Neto MARX E KEYNES têm pelo menos três curiosos paralelismos. Primeiro, um bando de fanáticos dogmáticos que pretendem ter o monopólio do entendimento de suas teorias transformaram-se em sacerdotes de suas igrejas. Dizem (e, quando têm poder, fazem!) as maiores barbaridades em nome dos seus deuses, comprometendo as suas memórias. Segundo, a relação dos dois com economistas que os precederam envolve um considerável cinismo e a sutil apropriação de ideias que reconhecem muito mal….

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)