loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

‘Lava Jato tenta cravejar de morte o Estado de Direito’ sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Advogada criminal Dora Cavalcanti rejeita polêmica contra o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e critica a condução da operação do juiz Sérgio Moro: ‘Aos que adoram postar aos quatro ventos que estaria em curso a “venezualização” do país, peço que reflitam sobre esse esforço concentrado liderado pela Operação Lava Jato para cravejar de morte o Estado de Direito. Afinal, há algo mais totalitário do que condenar sem processo?’ A advogada criminalista Dora Cavalcanti chama atenção para ‘o atentado contra…

Globo consegue o que a ditadura não conseguiu: calar imprensa alternativa segunda-feira, 1 de abril de 2013

Meu advogado, Cesar Kloury, me proíbe de discutir especificidades sobre a sentença da Justiça carioca que me condenou a pagar 30 mil reais ao diretor de Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, supostamente por mover contra ele uma “campanha difamatória” em 28 posts do Viomundo, todos ligados a críticas políticas que fiz a Kamel em circunstâncias diretamente relacionadas à campanha presidencial de 2006, quando eu era repórter da Globo. Azenha denuncia a Globo Lembro: eu não era um qualquer, na…

Tópicos do dia – 29/08/2012 quarta-feira, 29 de agosto de 2012

08:29:23 Coligações partidárias. Esqueçam a pantomima do julgamento do mensalão e os novos heróis da moralidade. Mas vamos lá. Como é o sistema político brasileiro? 1. Permite coligações de partidos os mais heterogêneos ? Sim. 2 O financiamento de campanha eleitoral é exclusivamente público? Não. 3. Os partidos são obrigados a passar o chapéu no empresariado, se quiserem concorrer com chances? Sim 4. Os pautados pela mídia acreditam que o mensalão é coisa de agora? Sim 08:55:02 Com os pés…

Mensalão: Lula queria apenas um negro no STF ao indicar Barbosa, mas acabou arranjando um bom algoz terça-feira, 21 de agosto de 2012

É inevitável, por visível, a diferença entre os diversos ministros indicados por Lula – nunca sem esquecer que embora a indicação seja do presidente da república, a aprovação para o STF se dá unicamente por aprovação do senado, cujos senadores foram por nós eleitos. O Ministro Joaquim Barbosa, por exemplo, e também Ministro Dias Toffoli. Ambos oriundos do “in pectorum” do Lula. O primeiro, além de reputação ilibada, tem enormes conhecimentos jurídicos; o segundo, também de boa reputação ilibada, foi…

Mensalão e STF – Dia 11 sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Frases do 11º dia do julgamento Ação do mensalão é considerada a de maior relevância da história do STF. Leia o que disseram os ministros do tribunal e os advogados de defesa. saiba mais Frases do 1º dia do julgamento Frases do 2º dia do julgamento Frases do 3º dia do julgamento Frases do 4º dia do julgamento Frases do 5º dia do julgamento Frases do 6º dia do julgamento Frases do 7º dia do julgamento Frases do 8º dia…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)