loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Henrique Meirelles & JBS. Um Esquecimento conveniente sábado, 25 de novembro de 2017

A conveniente ausência de Henrique Meirelles na delação da JBS  Foto:AFP/GettyImages  Dos nomes cogitados até aqui para suceder Michel Temer, como nome de “consenso” – ou, se preferir, com a chancela do mercado –, um deles não apenas já disputou eleições, esteve no comando de parte importante da economia do país por quase uma década e, apesar de ostentar uma farda de tecnocrata, sempre teve ambições políticas. Ele já passou por três partidos (PSDB, PMDB e PSD) e, em sua…

Se está em jogo a “propinocracia”, TSE deve julgar chapa Dilma-Temer sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Força-tarefa da Lava Jato reescreve história com foco no PT e deixa o novo protagonista oculto Flávia Marreiro, El País Há poucas coisas tão dolorosas nesta crise política como as oportunidades perdidas. Um impeachment casuístico e fatiado é a desculpa perfeita para o PT se esquivar do profundo exercício de mea culpa que deve à sociedade brasileira e à esquerda, em particular, pelos erros no poder.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] Era a hora e o momento de um debate…

Justiça aceita denúncia sobre corrupção na Petrobras na era FHC quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Denúncia agora se torna uma ação penal com Duque e Barusco como réus. O juiz substituto da 3ª Vara Federal do Rio, Vitor Barbosa Valpuesta, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal sobre pagamento de propina da empresa holandesa SBM Offshore a funcionários da Petrobras e confirmou que casos de corrupção na estatal começaram por volta de 1999, no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] A denúncia foi feita pelos procuradores em dezembro e agora…

Circunstâncias fazem PT ser ‘ambíguo’ sobre Cunha, diz Olívio Dutra quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra diz que não concorda com a postura do PT. Figura histórica do PT, ex-ministro de Luiz Inácio Lula da Silva e ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra diz não concordar com a postura do partido frente às graves denúncias que recaem sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Na sua avaliação, o PT hoje tem uma postura “ambígua” porque, sendo governo, carrega “essa carga enorme no ombro de (ter…

Os sapatos do William Bonner domingo, 12 de outubro de 2014

William Bonner, do Jornal Nacional, costuma dizer que todas as noites sua equipe tenta colocar um elefante dentro de uma caixa de sapatos. Sempre conseguem. Trata-se da configuração do jornal de maior audiência na TV brasileira. Significa que grande quantidade das notícias produzidas é jogada na lata do lixo e outras tantas somente são divulgadas após lapidar edição que envolve a escolha de enquadramentos, incidências e aparas. Por ficarem de fora, não serão discutidas pelo público: o “lixo”, outros enquadramentos,…

Mensalão e STF – Dia 7 sábado, 11 de agosto de 2012

No 7º dia, advogados citam Lula, e defensor pede nulidade da ação. Defesa de Costa Neto afirmou que o dinheiro foi fruto de ‘acordo eleitoral’. Defensor-geral da União disse que houve erro no processo do mensalão. No sétimo dia do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), três advogados de réus do processo citaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante as sustentações orais. Lula foi mencionado pela defesa dos acusados ligados ao extinto PL – Valdemar Costa…

João Paulo Cunha nega mensalão e diz que houve ‘erro político’ do PT sexta-feira, 4 de maio de 2012

Às vésperas do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), um dos réus deste processo, disse que o maior escândalo do governo Luiz Inácio Lula da Silva foi um erro cometido e já corrigido pelo PT. Em entrevista ao site Consultor Jurídico (Conjur), o deputado nega a existência do mensalão e alega que o que houve foi “financiamento irregular de campanha” do PT e seus aliados. E, no seu entender, o processo…

Tópicos do dia – 02/05/2012 quarta-feira, 2 de maio de 2012

12:38:38 Supremo deve discutir julgamento do mensalão nesta quarta Relator Joaquim Barbosa pediu discussão do formato do julgamento. Ação penal por suposta compra de apoio para o governo tem 38 réus. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem debater nesta quarta-feira (2) o formato do julgamento do processo do mensalão. Está na pauta da sessão uma questão de ordem proposta pelo relator do caso, Joaquim Barbosa, para que os ministros discutam o assunto. A ação penal apura a responsabilidade…

Tópicos do dia – 01/04/2012 domingo, 1 de abril de 2012

09:10:00 Corrupção: aliado do Ministro da Saúde envolvido em suborno Nesta semana, além da matéria de capa “O mistério renovado do santo sudário”, a revista Veja traz reportagem sobre como a disputa política pelo comando de hospitais federais motivou jogadas sórdidas, envolvendo deputados federais e um aliado fiel do ministro Alexandre Padilha (Saúde). Como pano de fundo, a velha disputa de espaço entre PT e PMDB. O aliado do ministro é Edson Pereira de Oliveira, que acompanha Padilha há duas…

Economia brasileira se dá bem em meio à insensatez global sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Os brasileiros, que no passado não ficavam alheios às crises econômicas, viram-se repentinamente na invejável posição de espectadores das insanidades do mundo desenvolvido. Na TV brasileira, em programas de entrevistas sobre temas atuais, fervilham há semanas, discussões sobre os problemas que estão varrendo a Europa e os EUA – do impasse em Washington em torno do teto de endividamento americano à crise financeira grega e o escândalo envolvendo o “News of the World”, no Reino Unido. Dilma Rousseff, a presidente…

Eleições 2014: PT e PSDB começam o jogo quinta-feira, 28 de julho de 2011

PT e PSDB armam tabuleiro de 2014 Raymundo Costa ¹/VALOR PT e PSDB antecipam largada para 2012. Lula articula palanques até 2014; tucanos tentam tirar Serra da disputa presidencial. PT e PSDB anteciparam a largada às eleições municipais de 2012. O centro da disputa é o território de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, portanto, decisivo na eleição para presidente de 2014. A rigor, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, queimou a largada ao decidir fundar o PSD….

Urânio: Brasil entra no mercado da venda de material nuclear terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Brasil negocia venda de urânio enriquecido Primeiros compradores seriam China, Coreia do Sul e França; alguns países só querem o urânio, mas País rejeita exportar só a matéria-prima O governo brasileiro já negocia a venda de combustível para usinas nucleares da China, da Coreia do Sul e da França. As negociações têm por base a perspectiva de aumento do número de usinas nucleares no mundo e o alto preço alcançado pelo combustível no mercado internacional. Apesar das negociações, ainda não…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil