loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Brasil: Quebra da OI revela falência da privataria quarta-feira, 29 de junho de 2016

Não é à toa que o “Azêdo”, a revistinha na qual escreve, e o FrankTremer quem frechar a TV Brasil. Nem privatização escapa da tunga amoral dos maganos na Taba Tapuia. Como fica amanhã usuários e acionistas? Levando fumo. Bamerindus, BEC, COELCE, Aeroportos – Lava Jato está aterrissando neles – Banco Nacional, Vale… O caso das Teles é emblemático. Lembram? Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil e amigo de Serra, recebeu 410 mil dólares de…

Constituição Federal 25 anos – Hobbes eufórico. Locke e Hulme macambúzios. sábado, 5 de outubro de 2013

Hoje a Constituição Brasileira de 1988 completará 25 anos de vigência. 1 – De 1988 até hoje, foram publicadas 4.785.194 – vou repetir: QUATRO MILHÕES SETECENTOS E OITENTA E CINCO MIL E CENTO E NOVENTA E QUATRO normas – entre leis complementares e ordinárias, decretos, medidas provisórias, emendas constitucionais e outras. 2 – São editadas 784 normas a cada dia. 3 – Deste total, 308.902 são normas tributárias, o que corresponde a 6,5% da legislação total. 4 – A Legislação…

Economia: Como manter o Euro no ar quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ninguém ousa dizer que na realidade há uma falta absoluta de alternativas de um lado ou do outro do Atlântico. Desde Locke, e demais seguidores e teóricos do liberalismo absolutista, que se houve a cantilena ensaiada da “necessidade da privatização incontida e incondicional dos bens públicos capazes de tornar o Estado um vetor de desenvolvimento, pelo corte substancial nos investimentos, sobretudo os sociais, e pela dispensa e arrocho em relação aos trabalhadores e aposentados do setor.” Emblemática é a declaração do…

Twitter: Inglaterra quer censurar redes sociais quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ouço daqui os ruídos de Cromwell, Thomas Moore e Locke, entre outros, revirando-se na tumba com o avanço do Estado Fascista na velha Albion. Justiça britânica pune com quatro anos de cadeia, jovens que usaram o Twitter para apoiar recentes distúrbios. Sem emprego, economia em baixa, sem perspectivas à vista o que resta aos jovens senão protestar? O governo quer autorização para censurar redes sociais. Igualzinho a Cháves, Fidel, Hu Jintao, Mubarack, Kadafi… Querem tirar o sofá da sala. Contra…

Economia e impostos – Por que a classe média virou alvo dos fiscalistas terça-feira, 19 de julho de 2011

A história é impassível testemunha do papel exercido pela classe média no equilíbrio – tanto na micro, como na macro economia – de habitar os dois extremos da dualidade pobreza/riqueza. No fim e ao cabo, é a classe média o “remédio” usado, sempre, para manter a sanidade da economia, sendo ocasionalmente agraciada com um mínimo de “benesses”, e majoritariamente servindo de saco de pancadas para absorver os choques e as pressões oriundas da tentativa de salvar o moribundo capitalismo, e…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)