loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Ana Hatherly – Poesia segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Esta Gente / Essa Gente Ana Hatherly O que é preciso é gente gente com dente gente que tenha dente que mostre o dente Gente que não seja decente nem docente nem docemente nem delicodocemente Gente com mente com sã mente que sinta que não mente que sinta o dente são e a mente Gente que enterre o dente que fira de unha e dente e mostre o dente potente ao prepotente O que é preciso é gente que atire…

Múcio Góes – Versos na tarde – 21/04/2018 sábado, 21 de abril de 2018

Poema Múcio Góes¹ Vou deixar a minha porta aberta Vai que um dia você erra a sua e me acerta ¹ Múcio de Lima Góes * Palmares, Pe. – 1969 + Recife, Pe. – 20 de abril de 2018 Compartilhe a informação:

Ortega y Gasset – Filosofia sábado, 14 de abril de 2018

O Amor Busca para que o Entendimento Encontre Não basta a agudeza intelectual para descobrir uma coisa nova. Faz falta entusiasmo, amor prévio por essa coisa. O entendimento é uma lanterna que necessita de ir dirigida por uma mão, e a mão necessita de ir mobilizada por um anseio pré-existente para este ou outro tipo de possíveis coisas. Em definitivo, somente se encontra o que se busca e o entendimento encontra porque o amor busca. Por isso todas as ciências…

Torquato Neto – Versos na tarde – 11/04/2018 quarta-feira, 11 de abril de 2018

Poema do aviso final Torquato Neto É preciso que haja alguma coisa alimentando o meu povo; uma vontade uma certeza uma qualquer esperança. É preciso que alguma coisa atraia a vida ou tudo será posto de lado e na procura da vida a morte virá na frente e abrirá caminhos. É preciso que haja algum respeito, ao menos um esboço ou a dignidade humana se afirmará a machadadas. Compartilhe a informação:

Reflexões – Filosofia quinta-feira, 29 de março de 2018

A Ira Nunca é Súbita A ira nunca é súbita. Nasce de um longo roer precedente, que ulcerou o espírito e nele acumulou a força reactiva necessária para a explosão. Daqui resulta que um belo acesso de cólera não é, de forma alguma, sinal de uma índole franca e directa. É, pelo contrário, revelação involuntária de uma tendência para nutrir dentro de si o rancor – isto é, de um temperamento fechado, invejoso, e de um complexo de inferioridade.  O conselho…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)