loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Por que não se revoga a Lei Áurea? sexta-feira, 28 de abril de 2017

“O atual sistema de exploração capitalista, adotado pelo Brasil, com pouca proteção ao trabalhador, é mais barato, convenhamos.”Aderson Bussinger* A lei áurea, editada em 13 de maio de 1889, veio á luz  após uma série de outras legislações como a lei do ventre-livre e outras, limitando a possibilidade de escravização de africanos em terras brasileiras, para os que doravante nascessem aqui, como limitando punitivamente o tráfico negreiro, sob a fiscalização do governo inglês que, inclusive, bombardeava navios negreiros.[ad name=”Retangulo –…

Delcído e Lula destruiram provas. Dois pesos e duas medidas? domingo, 23 de abril de 2017

Não é uma corte sui-generis? Não está mais para um órgão político do que jurídico? Então que siga as regras próprias da política. [ad name=”Retangulo – Anuncios – Esquerda”]Na Taba dos Tapuias, enquanto os brasileiros ficamos discutindo se os culpados são mesmo culpados, se o governo tinha e tem ciência da roubalheira e bandalheira praticada por empresas e políticos do médio e alto escalão da republica, tudo continua como há 50 anos. São gravíssimas as acusações contra ao ex-presidente Lula feitas pelo ‘ex-amigo’…

Aécio Neves e geração de propinas segunda-feira, 17 de abril de 2017

Aécio Neves neto do – ainda, intocável Tancredo Neves – aguou a conta bancária com a “mincharia” equivalente a uma Mega Sena, pelo canal de desvio das uma Usinas Hidrelétricas de St. Antônio e Jirau. Aguardem só pra ver quando sair a Lista de Furnas. E os patos que foram às ruas bradar contra a corrupção vestindo camisas e brandindo faixas com o retrato do ladravaz. Irão bater panelas? Ou a questão era somente ódio contra a roubalheira da quadrilha do PT? “Aos…

A Delação do Infinito domingo, 16 de abril de 2017

Essa não é a delação do Fim do Mundo. É a Delação do Infinito. As delações reveladas agora na Lista do Fachin, foi somente a do chefe da quadrilha da Odebretch, e mais uma meia dúzia de membros da gangue da construtora. Ainda faltam ser liberadas as delações de outros 70 membros do bando.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] E ainda mais: virão as delações das demais Empresas Criminosas: OAS; Camargo Corrêa; Andrade Gutierrez ; Queiroz Galvão; UTC Engenharia; Engevix;…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil