loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Petróleo.Irã não é Iraque nem Afeganistão. quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Senhores donos do mundo o buraco é muito, mas muito, mais embaixo. O Irã nã é um  paiseco ‘a la’ Iraque, Afeganistão ou outra sub nação. Se estão procurando encrenca da grossa, hão de encontrar. José Mesquita – editor União Europeia diz que pode enfrentar falta de petróleo iraniano. (Traduzindo: podem invadir o Irã). Reportagem da Agência France Presse, de Bruxelas, anuncia que a União Europeia é capaz de enfrentar a suspensão no fornecimento de petróleo iraniano, segundo declarou o…

Petróleo, Brasil, Iraque, Líbia e o nosso pré-sal domingo, 30 de outubro de 2011

Desde sua descoberta no início do século XX, o petróleo passou a ser a principal fonte de energia, gerando um progresso acelerado aos países que se industrializaram e formaram grandes potências econômicas, mas ao mesmo tempo criando uma monumental dependência das reservas existentes. O petróleo é o elemento principal da economia das grandes potências, originando progresso e riqueza, mas o mesmo não acontece com os países produtores. A economia mundial está totalmente dependente do petróleo, sem ele as grandes potência…

Kadafi: a barbárie e o retrocesso do Estado de Direito domingo, 23 de outubro de 2011

Como já havia comentando em ‘post’ no dia da morte do genocida da Líbia, entendo que a função do Estado é punitiva, e não vingativa. É perigoso se justificar ações irracionais de um turba como a natural reação a anos de opressão. Geralmente se estabelece a anarquia e o resultado, a médio e longo prazo, écatastrófico. No Egito tal descontrole já começou. Há algo de podre no reino da Dinamarca, parodiando o bardo de Albion, quando se perde a noção do que…

Kadafi: chega ao fim mais uma ditadura sanguinária sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cuidem-se, mas será inútil, os ditadores e demais pulhas que infernizam a vida de seus povos. Como um dominó, é inexorável a queda de todas as peças que tiranizam nações. Embora a execução do ditador Líbio tenha sido uma barbárie, é compreensível a fúria vingativa da população que padeceu 42 anos sob o tacão do psicopata. As impressionantes fotos de Kadafi executado pelos rebeldes, certamente estão censuradas em Cuba, China – essa, brutal tanto quanto, mas cinicamente não combatida devido…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil