loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

E viva a farofa do capitalismo anárquico. quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Eu só não concordo 100% é com essa estória de direita X esquerda Esse paradigma, posto e martelado diuturnamente pela “grande mídia” da dicotomia conservadores X liberais, esquerda X direita, já está ultrapassado de há muito. A realidade agora é liberertários X globalistas. Os libertários não são liberais. Os libertários defendem os direitos individuais, e a liberdade individual (liberty); e defedem os princípios pregados pelos pais fundadores dos EUA, que criaram a Constituição americana que é toda baseada nas liberdades…

Lock, Smith e Hulme estouram “champã” nas respectivas tumbas quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Temer faz de Macri seu grande aliado para uma guinada liberal. Michel Temer e Mauricio Macri, nesta segunda-feira. Foto: ENRIQUE MARCARIAN REUTERS Michel Temer deixou claro: seu grande aliado na guinada liberal que busca dar ao Brasil é Mauricio Macri. O novo presidente brasileiro procura desde o primeiro momento a proximidade do colega argentino, fazendo de Buenos Aires o destino da sua primeira visita oficial a um país – e não a uma cúpula internacional – desde a destituição definitiva…

A Grande Transformação: Do Estado previdência ao Estado polícial imperial domingo, 14 de fevereiro de 2016

Os Estados Unidos  experimentaram a maior reviravolta política da sua história recente: a transformação de um florescente estado previdência (welfare state) num estado policial altamente intrusivo, profundamente arraigado e em rápida expansão, ligado às mais desenvolvidas inovações tecnológicas.  por James Petras A “Grande Transformação” verificou-se exclusivamente a partir de cima, organizada pelos escalões superiores da burocracia civil e militar sob a direção do Executivo e do seu Conselho de Segurança Nacional. A “Grande Transformação” não foi um evento único mas…

“Estado ineficiente”, mito medíocre quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Há trinta anos, mídia martela suposta superioridade da iniciativa privada. Vale examinar bases desta crença (e interesses por trás dela)… A ideologia liberal defende a ideia de que a iniciativa privada é capaz de produzir bens e serviços de forma eficiente e barata; enquanto o Estado, considerado ineficiente e corrupto, seria simplesmente um obstáculo ao bom funcionamento do mercado. Trata-se de uma ideologia maniqueísta, pregando sempre a dicotomia Estado ruim versus mercado bom. Em muitos casos, tal percepção discriminatória se…

Livre mercado e companhias aéreas no Brasil sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A casta oligopolista Tapuia brada dia e noite pelo Estado mínimo, pela livre economia de mercado. Mentira. Discurso farisaico. A turma controlada pela Avenida Paulista impede que companhias aéreas estrangeiras possam operar nas rotas domésticas brasileiras. Se tal acontecesse as porcaria das ‘Tams’ e ‘Gols’ da vida iriam enfrentar turbulência própria aos incompetentes. [ad#Retangulo – Anuncios – Duplo] Compartilhe a informação:

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil