loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Alvo da Lava Jato, área de trading é bilionária e pouco fiscalizada quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Nestor Cerveró durante depoimento na CPMI da Petrobras. Em delação, o ex-diretor da estatal detalhou as brechas na área de trading da companhia Foto Wilson Dias/ Agência Brasil Wilson Dias/ Agência Brasil Figura central da 57ª fase da Lava Jato, deflagrada nesta quarta-feira (5), a área de trading da Petrobras (compra e venda de petróleo e derivados no exterior) já foi citada por delatores da operação como um negócio bilionário e submetido a pouca vigilância. Em sua delação, o ex-diretor…

A mudança no conceito de corrupção que une os casos de Lula e Aécio sábado, 21 de abril de 2018

O que há em comum entre a ação penal do “tríplex do Guarujá”, que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à cadeia neste mês, e a denúncia da Procuradoria-Geral da República que transformou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em réu nesta terça-feira? Direito de imagemRICARDO STUCKERT/AG. BRASILLula e Aécio em foto de 2004, quando eram presidente e governador, respectivamente; hoje, um está condenado e o outro, denunciado pelo mesmo crime: corrupção passiva Ambos os casos envolvem empresas…

José Azeredo Alckmin = Impunidade quinta-feira, 12 de abril de 2018

O Brasil é um país imprevisível. Mas a Justiça brasileira não é. Ressoa na memória a Lei Jucá: “Com o Supremo, com tudo”.   Como previsto, José Azeredo Alckmin – afinal a moda é incorporar nomes ao nome – já escapou da Farsa a Jato. STJ enviou o processo do “Santo” da Odebrecht ao TSE, e de lá seguirá para as profundas gavetas da 1ª instância. Ficam ignorados os indiciamentos por Corrupção, Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa. Vocês, paneleiros…

Fatos & Fotos – 15/12/2017 sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

PF tem provas contra Aécio e Perrella. Só falta a convicção. Brasil; um país além do fundo do poço. Para comprar os votos faltantes a favor da reforma da Previdência, o governo aguarda um relatório da Receita Federal com dados da arrecadação de novembro. A exoneração do General Mourão é uma violência Constitucional. Não há direitos fundamentais absolutos. Certo! Mas a liberdade de expressão é para todos. A Constituição é para todos, para civis e militares. É preciso que tudo…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil