loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Política do Fed gera desigualdade, diz Nobel de economia domingo, 25 de setembro de 2016

Em entrevista ao Business Insider, o prêmio Nobel de economia Joseph Stiglitz afirmou que a presidente do Fed (banco central dos Estados Unidos) tem feito um bom trabalho no comando da autoridade monetária americana. Joseph Stiglitz: para ele, presidente do Fed tem feito um bom trabalho até agora. Segundo ele, Yellen foi a primeira pessoa no cargo a assumir que as políticas do Fed geram “desigualdade de riquezas”. O economista entende que o momento atual é desafiador para a economia…

Economia – Dívida Externa; A dívida impagável e censurada quarta-feira, 15 de junho de 2016

Dívida externa. Do Prudente (de Moraes) ao imprudente (FHC). Chegando ao censurado (Meirelles). E a impossibilidade de pagar.  Em 120 anos de 1896 a 2016, passou de divida externa para divida publica. Mudou também de irrelevante, para degradante, aviltante, humilhante. E responsável por todas as crises brasileiras, sem que os governantes e adjacentes, percebessem. Agora dá para perceber, mas com uma conclusão lancinante: não ha possibilidade de pagar. Ou melhor: amortizar os juros, fazendo crescer assustadoramente a divida propriamente dita.[ad…

Aumento de lucros: Bancos brasileiros desfrutam da crise de forma notável sábado, 9 de abril de 2016

 Ao contrário de quase todos os setores do país, bancos vivem uma ótima fase, garantida pelo aumento da taxa de juros. Porém, a boa fase não vai durar para sempre (Foto: contrafcut.org) A escolha de Usain Bolt para ilustrar anúncios do banco Original não poderia ser mais acertada. Assim como o velocista jamaicano, os lucros do banco, que tem apenas cinco anos, apresentaram um desempenho meteórico. Somente no ano passado, o Original teve um aumento de lucro de 50%, ficando…

Quem ganhou muito dinheiro no mercado, hoje se preocupa com ‘convulsão social’ domingo, 27 de dezembro de 2015

Aqueles que foram apontados como homens que traficavam influência por dinheiro, hoje imaginam que o povo tem memória curta, se esquecendo do célebre pensamento de Augusto Frederico Schmidt: “Sofrer passa. Ter sofrido não passa nunca”. Muitos perderam na grande crise da desvalorização cambial que aconteceu no governo FHC, e foi aturdida pelos vendilhões do país que afirmavam que a eleição do presidente Lula era o fim do Brasil. Mas muitos ganharam muito dinheiro, e estes hoje escrevem preocupados, ou ameaçando,…

Tópicos do dia – 16/09/2012 domingo, 16 de setembro de 2012

17:06:38 Novela do Supremo entra no sexto capítulo da novela Mensalão, estrelado por Duda Mendonça O Supremo Tribunal Federal retoma segunda-feira o julgamento da Ação Penal 470, também conhecida como processo do mensalão, iniciando a etapa do sexto capítulo da denúncia do Ministério Público Federal, que trata de corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro dos partidos da base aliada do governo. Nessa sessão, o ministro-relator Joaquim Barbosa apresenta um de seus votos mais esperadas, sobre…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil