loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

CIA considera Wikileaks agência hostil domingo, 27 de agosto de 2017

O Senado americano quer enquadrar a Wikileaks como “Agência de Inteligência Hostil” Já foi fácil torcer pelo WikiLeaks. Mas, desde 2010, muitos – eu, inclusive – assistiram com um certo desânimo a derrocada do site, que foi de organização corajosa, capaz de dar guarida aos vazamentos de Chelsea Manning, a uma miscelânea de campanhas de má-fé e revelações para chamar a atenção da mídia.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Chegamos ao ponto em que o WikiLeaks sustenta a teoria da conspiração…

Wikileaks revela o suposto método da CIA para ‘hackear’ telefones quarta-feira, 8 de março de 2017

Portal assegura que divulgará “o maior vazamento de dados de inteligência da história” Julian Assange segura um relatório da ONU na embaixada de Equador. AP O Wikileaks, plataforma fundada por Julian Assange para divulgar informações confidenciais ou privadas, iniciou nesta terça-feira a publicação de milhares de documentos que atribui ao Centro de Inteligência Cibernética da CIA.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] O material consistiria, segundo o WikiLeaks, de detalhes e ferramentas de um programa de espionagem cibernética dos serviços de…

Wikileaks: O verdadeiro Assange domingo, 31 de julho de 2016

Ao divulgar e-mails do Partido Democrata em um momento crucial para Hillary Clinton, WikiLeaks mostra que interesse público não é prioridade. Em abril de 2010, o WikiLeaks surgiu para o mundo. A entidade, que divulga documentos governamentais e de empresas recebidos anonimamente, publicou um vídeo que mostrava pilotos americanos matando dois jornalistas da agência Reuters. Confundiram câmeras com armas.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] Foi o início de inúmeros vazamentos que documentaram abusos de poder americano no Iraque. A entidade…

Google e Facebook coletam mais dados que EUA, diz fundador do Wikileaks quinta-feira, 14 de julho de 2016

O fundador do Wikileaks, Julian Assange, afirmou nesta quarta-feira (13) que o novo modelo de negócio mundial é o “capitalismo de vigilância” e que empresas de tecnologia, como o Google e o Facebook, recebem mais informações do que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA). Por meio de uma videoconferência realizada desde a embaixada do Equador em Londres, onde está asilado desde 2012, Assange afirmou que, no entanto, a NSA acaba vigiando as empresas e, no fim, “se…

Por que a navegação anônima na internet, ou navegação ‘pornô’, não é tão protegida como parece terça-feira, 14 de junho de 2016

A maioria dos navegadores mais populares oferece uma opção de navegação anônima que, supostamente, não deixa rastros.  Muitas pessoas podem estar espionando enquanto você navega na web Image copyright THINKSTOCK Pode haver muitas razões para ativar esse modo, conhecido popularmente como “navegação pornô”. Além de ocultar provas de que você visitou sites que considera inconvenientes, a navegação incógnita também evita que os sites coletem informações do usuário. Ou, pelo menos, é o que promete. “Podem haver ocasiões em que você não…

Assange, Snowden e você quarta-feira, 24 de junho de 2015

O WikiLeaks voltou à sua labuta. Acabou de anunciar a divulgação de meio milhão de mensagens e outros documentos secretos do ministério do Exterior da Arábia Saudita. E também mensagens do ministério do Interior e dos serviços de inteligência. Em seu comunicado à imprensa, o WikiLeaks lembra que a divulgação coincide com o terceiro aniversário da reclusão de Julian Assange na Embaixada do Equador em Londres. Outro que fez aniversário foi Edward Snowden, o ex-técnico contratado da CIA que colocou…

O que mudou desde o escândalo de megaespionagem da nsa? terça-feira, 16 de junho de 2015

Nem os filósofos, nem os sociólogos, nem o mais progressista dos analistas ou pensadores tidos como de esquerda ou de direita haviam visto o admitido o abissal buraco que estava tragando a nossa intimidade e os nossos direitos. Quando alguém ousava advertir que o inimigo dormia em casa, que a Internet havia se tornado um terreno planetário de espoliação de dados, o que recebia como resposta eram qualificativos pouco amáveis ou desqualificações semelhantes a “você não entende a época”. Inclusive,…

Julian Assange pode “se safar” de acusações dos EUA por conta de vazamentos sábado, 30 de novembro de 2013

Informações são do jornal norte-americano The Washington Post, que entrevistou ex-porta-voz do Departamento de Justiça do país.  É muito provável que o Departamento de Justiça dos EUA não apresente acusações contra Julian Assange, fundador do Wikileaks e responsável por vazamentos de documentos secretos do Estado. As informações são do jornal The Washington Post. A decisão ainda não é definitiva, de acordo com a publicação, mas autoridades teriam dito que, da mesma forma que jornalistas divulgaram os mesmo documentos imprensa à fora…

Julian Assange e a Wikileaks domingo, 3 de fevereiro de 2013

Entrevista com Assange: “É bom que os governos tenham medo das pessoas” LONDRES – A Internet está se transformando no maior instrumento de vigilância já criado e a liberdade que ela representa estaria seriamente ameaçada. A avaliação é de Julian Assange, criador do Wikileaks e que, há sete meses, vive na embaixada do Equador em Londres. Para ele, a web redefiniu as relações de poder no mundo, se transformou no “sistema nervoso central hoje das sociedades” e chega a ser…

Wikileaks: Acusação contra Julian Assange na Suécia pode estar desmoronando sábado, 22 de setembro de 2012

Não uso de camisinha ser considerado estupro, é uma coisa inacreditável! José Mesquita – Editor O caso contra Julian Assange, fundador de Wikileaks, parece ter chegado a ponto de colapso, depois que os advogados de defesa descobriram que o material de prova, sobre o qual se baseou toda a acusação até agora, não contém DNA de Assange. DNA inocenta Assange Segundo detalhes agora expostos à Defesa de Assange, constantes do relatório de 100 páginas da investigação policial, que contém os…

Assange: em defesa do fundador da Wiki Leaks segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Garzón ameaça levar caso Assange a tribunal da ONU Mulher protesta contra as autoridades britânicas com imagem de Assange em frente à embaixada do Equador em Londres – Fotografia © Reuters Conhecido juiz espanhol e atual advogado de defesa de Julian Assange, Baltasar Garzón ameaça levar o caso do fundador da WikiLeaks ao Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) das Nações Unidas caso o Reino Unido não permita ao seu cliente deixar o país depois de o Equador lhe ter concedido…

Wikileaks, Assange e Rafael Correa sábado, 18 de agosto de 2012

O que o governo do Equador ganha com asilo a Assange Para analistas, razões de Correa para tomar decisão não se limitam a interesse de proteger direitos de Assange. Era a decisão que a maioria esperava, mas no Equador nem todos estão de acordo com ela. O governo equatoriano disse que outorgou o asilo ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, porque compartilha de seu temor de ser vítima de perseguição política e das possíveis consequências de uma eventual extradição aos…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil