loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Eleições 2014 e a (in)fidelidade partidária quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cada vez mais continuo, impressionado, banzado, boquiaberto, estupefato, maravilhado, pasmado, perplexo, surpreendido, surpreso, abalado, afetado, alarmado, chocado, comovido, compungido, deslumbrado, emocionado, enternecido, maravilhado, marcado, perturbado, sensibilizado, tocado, embevecido, enlevado, extasiado, seduzido, abismado, admirado, atônito com a competência plural dos seres públicos que pululam, e infernizam a vida dos infelicitados Tapuias. Pois não que me deparo com a notícia de que o mais robustos, com trocadilho, por favor, iracundo do agonizante DEM, o não menos rotundo ex-senador Heráclito Fortes se descobriu PSB…

Oposição em desespero: PSDB,DEM e PPS planejam fusão quinta-feira, 17 de março de 2011

Vai daqui uma sugestão para esse novo partido: Arena! Para outros, menos irônicos e mais ácidos, não há nada de estranho em tal união, pois afinal todos são farinha do mesmo saco. Fica a sensação surrealista de um náufrago cedendo o salva-vidas para outro que está se afogando. Ao PSDB resta reconhecer que é o partido do bem, e que os demais partidos são, ou eram, do mal. Os partidos envolvidos na provável fusão abrigam, com as exceções de praxe,…

DEM teria cargos no Governo Dilma caso se una com o PMDB segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Brasil: da série “o que dá pra rir dá pra chorar!” O surrealismo partidário brasileiro é uma soma insensata de interesses, a maioria escusos, da mais rasteira politicalha com o despudor do mais inacreditável ausência de convicções ideológicas. Mesmo sem a concretização das estapafúrdias adesões de todo mundo com todo mundo, na base do “fazemos qualquer negócio”, somente a admissão de ‘conversações’  entre opostos, mantém o nível parlamentar brasileiro na mesma sarjeta onde rastejam ratos e vermes. Conceitos de ética e moral são absolutamente pisoteados pelos…

Eleições 2010: as oposições e os adjetivos inúteis sábado, 6 de novembro de 2010

O articulista do texto abaixo, a par o refinamento vernacular e educação dialética ambivalentemente exposta, ao criticar, e condenar com justa razão, os impropérios com os quais o chefe dos Tupiniquins vocifera contra a oposição, esquece (?) de também descer o malho nos iracundos Arthur Virgílio e ACM Neto, que da tribuna do congresso ameaçaram aplicar surra física no presidente da república. E quando o ‘ariano’ Jorge Bornhausen, ex PFL e atual DEM, disse com todas as letras, referindo-se ao…

Senado é um balaio de gatos. Lula amansa PT, Renan acua oposição e Sarney fica segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Pelo navegar tranquilo em águas turbulentas, apesar de provocar tsunamis por onde passa, o senador José Sarney parece ter “lastro” para afundar porta-aviões. Cabe aos Tupiniquins entender, e não esquecer, que foi o DEM o principal eleitor do marimbondo de fogo à presidência do senado. Mas, a geléia é geral. Portanto não esqueçam os “nominhos e as figurinhas” exibidas e citadas abaixo, quando forem votar em 2010. O editor Passou a fase do heroísmo afirmativo no Senado. Vive-se agora a…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil