loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Por que (e como) agências de publicidade se envolvem em escândalos de corrupção no Brasil? sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Uma nova operação da Polícia Federal voltou a colocar em evidência nesta semana a participação de agências de publicidade em escândalos de corrupção. Agências de publicidade são cada vez mais frequentes em ações relacionadas à Lava Jato e outros esquemas de corrupção Image copyrightVINICIUS TUPINAMBA | THINKSTOCK Na terça-feira, policiais fizeram buscas em escritórios da Propeg – uma das maiores empresas do ramo no país – em Salvador e em Brasília, como parte de investigação sobre um possível esquema para…

Marqueteiro da chapa Dilma/Temer: Santana: Fila de envolvidos em caixa 2 seria maior que Muralha da China sábado, 23 de julho de 2016

“Práticas irregulares são consequência de um sistema eleitoral adulterado”, disse publicitário. Publicitário disse que ele e a mulher são os únicos presos por receber dinheiro de caixa 2 no Brasil. Marqueteiro da campanha eleitoral da presidente afastada Dilma Rousseff em 2010, João Santana admitiu, nesta quinta-feira (21), em depoimento de delação premiada, que errou ao aceitar pagamento por meio de caixa dois, mas que a prática é comum, apesar de ele e sua mulher, Mônica Moura, serem “os únicos presos…

Lava Jato: Faltou Nova York sexta-feira, 4 de março de 2016

Até agora a PF não conseguiu cooperação com o FBI para invadir o apartamento que o marqueteiro João Santana tem em Nova York. Assessoria do marqueteiro confirmou que não houve buscas no imóvel nos EUA (Fonte: Reprodução/Agência Brasil) A Polícia Federal cercou o marqueteiro João Santana no dia da operação que o levou à cadeia. Houve mandados de busca e apreensão cumpridos em Salvador — no apartamento do Corredor da Vitória, e num condomínio de luxo onde é vizinho de…

Odebrecht, Lula e uma campanha de US$ 50 mi: as peças do ‘quebra-cabeça’ de João Santana em Angola domingo, 28 de fevereiro de 2016

O depoimento à Polícia Federal (PF) da publicitária Mônica Moura – mulher e sócia de João Santana, principal marqueteiro do PT – voltou a pôr em evidência a atuação do casal na campanha à reeleição do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, em 2012 e os laços do publicitário com a construtora Odebrecht. Moura disse à PF na quinta-feira que a campanha em Angola custou US$ 50 milhões. Detida com Santana na terça-feira na Operação Lava Jato – que investiga…

Obama: visita “dá um polimento” na imagem de Dilma Rousseff segunda-feira, 21 de março de 2011

Obama, o Barack, que de tolo não tem nada, veio afagar o ego dos Tupiniquins e ao mesmo tempo, como fazia Lula, mostra o seu (dele) lado mascate no cenário globalizado. Além de querer vender as bugigangas ‘gringas’, veio garantir o petróleo, uma vez que os ditadores amigos das arábias estão despencando do poder. Mas, não se enganem os descendentes da pátria lusa: ainda vai nascer o país que leve vantagem comerciando com o grande irmão do norte. O Editor…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil