loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Justiça nega pedido de João Paulo Cunha para estudar fora da cadeia quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Ex-deputado tinha pedido autorização para continuar o curso de direito. Na semana passada, o petista renunciou ao cargo de deputado federal. Vara de Execuções Penais do DF negou pedido da  defesa do ex-deputado João Paulo Cunha –  (Foto: Antonio Cruz/Ag.Brasil) A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal rejeitou pedido do ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) para ser autorizado a deixar o Complexo Penitenciário da Papuda durante parte do dia para concluir o curso de direito. A decisão foi…

Pizzolato e a prisão de João Paulo Cunha quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

É recomendável, na realidade necessário, que os fatos sejam apurados, principalmente na área judicial/policial, para que se possa ter uma noção mais próxima da realidade que as sensacionalista reportagens midiáticas, cujo objetivo primário, e primário, é o sensacionalismo, a mancha de reputações, e a busca desesperada por audiência. Um apanhado em diversas fontes de informações, o que está, e o que não está contido nas entrelinhas das agências de notícias e nas palavras de entrevistados e analistas televisivos, leva-me a…

Eleições 2014: o PT e a terceirização anônima da ofensa sábado, 11 de janeiro de 2014

De novo na pauta policial, com a decretação da prisão do deputado João Paulo Cunha (SP), ex-presidente da Câmara, o PT produz um daqueles episódios destinados a engrossar o catálogo de ações dos  “aloprados”… Tornou-se recorrente no partido o recurso de atribuir a vândalos não autorizados ações premeditadas que têm endosso da direção. Tão cômodo quanto surrado, o método reflete a dificuldade do partido em promover a mudança que seria natural após um escândalo com as consequências do mensalão. Mantém…

Ministro Barroso devolve deputados mensaleiros ao jogo quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dificilmente o plenário do STF manterá na íntegra a liminar concedida pelo Ministro Luis Roberto Barroso, anulando a sessão da Câmara Federal que manteve o mandato do Donadon. Se mantiver, colocará José Genuíno, Valdemar costa Neto e Pedro Henry – João Paulo Cunha não entra nessa lista, pois foi o único condenado que cumprirá a pena em regime fechado – de volta no jogo. [ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Câmara Federal livra deputado ladrão da cassação de mandato quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Hoje é impossível haver votos de reflexão para bom dia. A vergonha está de luto. A Ética e a Vergonha foram enlameadas pela camarazinha do depufedes federais. A Câmara dos Depufedes não tem moral para absolutamente nada. Se é que há teve algum tempo. Deu uma solene banana para a nação. Está estabelecido um parlamento de cúmplices. O antro das ratazanas aplicou uma tapa na cara da população brasileira. Um vagabundo condenado com sentença transitada em julgado, condenado há 13…

Julgamento do mensalão: Balde de água fria segunda-feira, 29 de julho de 2013

O Estado de S. Paulo é o primeiro jornal a admitir oficialmente, ainda que de maneira discreta, que pode não ter havido um “mensalão”, ou seja, que o dinheiro supostamente desviado do erário pode ter sido usado para pagar campanhas eleitorais de candidatos que se aliaram à chapa do ex-presidente Lula em seu primeiro mandato, e não para compra de votos. Assim, o leitor começa sutilmente a ser dirigido para a tese de que os fatos sob julgamento no Supremo…

PECs, terrorismo, religiões e teorias conspiratórias sexta-feira, 26 de abril de 2013

Todo governo é um acinte à dignidade da raça humana. Desde Péricles. E o mentiroso do Rousseau ainda empurrou nos incautos, via Contrato e Emílio, que seria ideal cada um abrir mão de parte de seu direito em benefício de todos. É a hora de perguntar: que todos cara pálida? Leio as mais diferentes ilações sobre PECs, terrorismo, governantes “bonzinhos” e governantes “mauzinhos”, que tal religião é intolerante, aquela outra quer catequizar seus dogmas na marra, que há um plano…

Mensalão e a cassação de mandatos terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Maia teme conflito entre Legislativo e Judiciário se STF decidir pela perda de mandatos. O presidente da Câmara dos Deputados, Março Maia (PT-RS), afirmou que a Casa não irá se curvar ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso a Corte decida pela cassação imediata dos três deputados condenados no julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. São eles: João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) [ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Para Março Maia, se os…

Mensalão: Lula, Dirceu, os Tuiuiús e a realidade oculta quinta-feira, 4 de outubro de 2012

“Deixar Lula fora do rol acusatório foi um atentado contra os mais comezinhos princípios que norteiam a ação penal pública incondicionada. Ele é o número um da quadrilha (Dirceu é o número dois)” Manoel Pastana* Minha trajetória de faxineiro a procurador da República não foi por acaso. Além do conhecimento acadêmico, aprendi que na “matemática do direito”, dois mais dois podem ser quatro, vinte e dois, dois patinhos na lagoa ou simples ilusão ótica. Com isso, enxergo nas entrelinhas com…

Mensalão e STF – Dia 30 quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Frases do 30º dia do julgamento do mensalão Ação do mensalão é considerada a de maior relevância da história do STF. Leia o que disseram os ministros do tribunal nesta segunda-feira (1º). O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta segunda-feira (1º) o 30º dia de julgamento da ação penal 470, que reúne os 38 réus do caso do mensalão, considerado o de maior relevância dos 183 anos de história do tribunal. Dias Toffoli começa os trabalhos no STF e conclui o seu voto…

Mensalão e STF – Dia 30 segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Frases do 30º dia do julgamento do mensalão Ação do mensalão é considerada a de maior relevância da história do STF. Leia o que disseram os ministros do tribunal nesta segunda-feira (1º). [ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]O Supremo Tribunal Federal (STF) realizou nesta segunda-feira (1º) o 30º dia de julgamento da ação penal 470, que reúne os 38 réus do caso do mensalão, considerado o de maior relevância dos 183 anos de história do tribunal. Dias Toffoli começa os trabalhos…

Tópicos do dia – 24/09/2012 segunda-feira, 24 de setembro de 2012

08:42:15 Irã restringe acesso a Gmail e Google O Irã bloqueou nesta segunda-feira o acesso ao Gmail, serviço de e-mail do Google. A medida é um dos primeiros passos para o estabelecimento de um serviço local de rede de computadores separado do restante da internet mundial. O acesso ao buscador do Google também sofreu restrições, já que o acesso à página com o uso de um protocolo de segurança (https://www.google.com) foi bloqueado. “Por conta das repetidas demandas da população, o…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil