loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Como suicídio de funcionária exausta levou à renúncia do presidente de gigante japonesa sábado, 4 de março de 2017

Yukimi, mãe de Matsuri Takahashi, mostra foto da filha, que se matou com 24 anos. Direito de imagemGETTY O presidente da principal agência de publicidade do Japão anunciou sua renúncia ao cargo após o suicídio de uma funcionária que se dizia física e mentalmente exausta por causa do excesso de trabalho.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Tadashi Ishii liderava a Dentsu, uma gigante nipônica de publicidade, e assumiu a responsabilidade pela morte da jovem. Ele afirmou que vai tornar a…

Arquitetura – Bibliotecas sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Biblioteca em Kanazawa, Japão Arquitetos Kazumi Kudo & Hiroshi Horiba Coelacanth K&H Architects [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]

Temer minimiza acusações contra Geddel, Moreira e Jucá quarta-feira, 19 de outubro de 2016

“Se um dia se consolidarem, o governo verá o que fazer” O presidente Michel Temer comentou nesta terça-feira (18), durante visita ao Japão, as denúncias da Odebrecht contra o ministro Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo, Moreira Franco, secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, e Romero Jucá, presidente do PMDB. Segundo Temer, elas precisam se consolidar. “Sabe o que acontece? O envolvimento dos nomes se deu, convenhamos, por enquanto, por uma simples alegação, por uma afirmação. É…

Arquitetura – Japão segunda-feira, 5 de setembro de 2016

No mínimo o máximo Projeto: Consoc Architecture, Japão [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]

Japão planeja primeiro trem ‘invisível’ do mundo para 2018 sexta-feira, 22 de abril de 2016

Famoso pela extensa malha ferroviária e pela alta tecnologia neste tipo de transporte, como o trem-bala, o Japão ganhará agora o primeiro trem “invisível” do mundo. Modelo será revestido de materiais super-refletores e transparentes, permitindo que comboio se encaixe de forma harmoniosa na paisagem urbana ou rural. Image copyright Kazuyo Sejima and Associates Projetado pela premiada arquiteta japonesa Kazuyo Sejima, a novidade está prevista para entrar em funcionamento a partir de 2018 e faz parte das comemorações de 100 anos da…

Mitsubishi admite ter fraudado dados de consumo em mais de 600.000 veículos sexta-feira, 22 de abril de 2016

 A Mitsubishi Motors, sexta maior empresa automobilística do Japão, admitiu, na manhã desta quarta-feira, ter manipulado os dados de testes de emissões de gases de até 625.000 veículos com o objetivo de apresentar taxas de consumo de combustível melhores do que as obtidas na realidade. O presidente da Mitsubishi Motors, Tetsuro Aikawa.  Tratou-se, segundo o presidente da companhia, Tetsuro Aikawa, de uma ação “premeditada”. Não só se falsificaram os resultados dos testes, como também nem sequer seguiram os protocolos definidos…

‘The Telegraph’: A globalização atingiu seu limite? sábado, 29 de agosto de 2015

Quem acredita no mercado livre como caminho mais eficiente para riqueza tem uma luta nas mãos. O jornal britânico The Telegraph publicou nesta sexta-feira (28/08) um artigo de Jeremy Warner, em que analisa a atual crise da globalização. Com o fim da guerra fria no início dos anos 90, o livre mercado parecia ser a inquestionável saída para a economia mundial. Porém, com a crise financeira mundial de 2008 e a desaceleração da China e uma maior intervenção do estado…

Invenções Insólitas domingo, 17 de maio de 2015

Depois implicam com os lusitanos, né? Óculos com funil pra pingar colírio? Pelo nível das inutilidades o cara termina ministro ou aspone de político brasileiro. O japonês Kenji Kawakami, fundador da Sociedade Internacional de Chindogu (cuja palavra é traduzida por ‘ferramentas estranhas’), mostra em Tóquio seus novos inventos, alguns considerados bizarros: óculos com funis concebidos para facilitar o uso de colírios, engenhoca na cabeça que fornece lenços higiênicos e também um despertador dotado com pinos pontiagudos para evitar que um…

Número de pobres no Japão cresce; brasileiros também vivem apuros sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Kato Shirai vive nas ruas da capital, mas sonha poder voltar a trabalhar e ter um lar Quando deixou Taubaté (SP), há dez anos, acompanhando o ex-marido numa jornada rumo ao Japão, Priscilla Aparecida Pereira Gonçalves, de 36 anos, vislumbrava uma vida melhor. Após apenas um ano de trabalho em fábricas japonesas, ela conseguiu pagar as dívidas acumuladas de um pequeno restaurante que tinha na cidade paulista. Mas hoje, separada e desempregada, os tempos de aperto voltaram e a brasileira…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil