loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Novo Chanceler e a Idade Média segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Nomeação de novo chanceler faria sentido se vivêssemos na Idade Média, diz professor da UFABC Ernesto Araújo, o novo ministro das Relações Exteriores, está há 29 anos na carreira diplomática e nunca comandou uma embaixada, apesar de já ter servido em Washington Foto:Valter Campanato/Ag. Brasil O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou na última quarta-feira (14/11) o diplomata Ernesto Araújo como novo ministro das Relações Exteriores. Para Igor Fuser, professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC), a…

Eleições 2014: Rosemary Noronha é espinho na candidatura de Lula quinta-feira, 25 de abril de 2013

O jogo está sendo jogado. Não há mais blefe na mesa das eleições de 2014. Fica claro diante das últimas cartas jogadas que os estrategistas da reeleição de Dilma Rousseff manobram para tirar Lula do jogo. E ás na manga atende pelo nome de Rosemary Noronha. Colocada no pano verde, encardido, do jogo político, Rosemary pode inviabilizar “a mão” que Lula porventura tenha. Havia os que pensavam que o fator Rosemary estivesse esquecido. Contudo, de repente não mais que de repente,…

Tópicos do dia – 27/06/2012 quarta-feira, 27 de junho de 2012

11:20:46 Paraguay, Brasil, Cuba e o princípio da não interveção em assuntos internos de outros países. Brasil: da série “perguntar não ofende”! 1. Quando é instado sobre ‘distrupiços’ nos governos de Cuba, Venezuela, Equador, Irã e Bolívia, o governo brasileiro, na era petista, argumenta, muito acertamente, o princípio da não interferência nos assuntos internos daqueles países. 2. Por que então, no caso do golepe parlamentar que derrubou o presidente do Paraguai, o reprodutor Lugo, o Estado Brasileiro não só interferiu,…

Tópicos do dia – 27/01/2012 sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

09:44:35 Cuba com Dona Dilma atravessada na garganta. Ótimo sinal para Dona Dilma. Os genocidas decrépitos, Fidel e Raul Castro, não engoliram o fato do Itamaraty, a mando da presidente brasileira, ter concedido, com urgência máxima, o visto diplomático para ingresso no Brasil da censuradíssima blogueira cubana Yoani Sánchez. A paleolítica e mofada ditadura que inferniza o povo cubano há mais de 50 anos, pretende retaliar retardando o visto a alguns jornalistas brasileiros que acompanharão Dilma Rousseff na visita que fará, na próxima terça feira, 31 – pra…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)