loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

A Globo e a Família Real Inglesa domingo, 3 de junho de 2018

São caboclos querendo ser ingleses. A frase é do Cazuza, a realidade nossa.   Aquilo que o brilhante poeta de letras diretas, apaixonantes e personalidade singular nos disse em inflamadas performances se estende por mais décadas do que talvez o próprio Agenor de Miranda Araújo Neto acreditaria. Meados de 1980: o militarismo se vai, as eleições diretas chegam, agora o Brasil melhora. Agora teremos menos desigualdades e a “fétida burguesia” não vai mais ditar tudo sozinha. Mais educação, mais saúde,…

Shakespeare à 17 mãos quarta-feira, 19 de julho de 2017

‘Big data’ revela autoria mista em peças de Shakespeare O célebre dramaturgo inglês recebeu ajuda para escrever 17 peças, inclusive de seu suposto arquirrival Christopher Marlowe; coautoria foi revelada em nova edição da obra do escritor inglês, baseada em pesquisa de dados complexos.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Ele pode ter sido o maior dramaturgo de todos os tempos, mas William Shakespeare (1564-1616) não trabalhou sozinho. Uma equipe internacional de pesquisadores concluiu que 17 de 44 obras do bardo de…

Como o serviço secreto britânico está usando o cinema para recrutar novos espiões quinta-feira, 23 de março de 2017

O anúncio em exibição nos cinemas é o primeiro da história do serviço secreto britânico. Direito de imagemMI6 Amantes do cinema de diferentes gerações vêm acompanhando, ao longo de décadas, as incríveis proezas do agente secreto mais famoso do mundo: James Bond, o 007.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] A série de filmes projeta uma imagem romântica, violenta, tecnológica e até cínica sobre o mundo da espionagem. Essa, no entanto, é uma imagem da qual o SIS (sigla de Secret…

O Reino Unido pós-Brexit e o modelo norueguês segunda-feira, 4 de julho de 2016

Em meio a especulações decorrentes do voto britânico anti-UE, evoca-se o status adotado pela Noruega. Uma mistura complexa de privilégios e desvantagens – que exigiria improvável dose de tolerância de ambos os lados. Na alentada discussão sobre os destinos do Reino Unido e da União Europeia (UE) após a consumação do assim chamado Brexit, tem-se ouvido com frequência crescente o conceito “modelo norueguês”. Embora não seja membro da UE, a Noruega integra a Área Econômica Europeia (AEE). Assim, da mesma…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)