loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Zika Vírus: A “midiapondria” e os interesses mercadológicos domingo, 21 de fevereiro de 2016

No início desse mês, o Google News indicava a ocorrência de cerca de 38 milhões de notícias com a palavra “zika vírus”. Se considerarmos que há uma gama de produtos midiáticos que não chegam ao buscador, esse número deve ser ainda maior. Por Armanda Miranda – Publicado originalmente no site Objethos, 15/2/2016, sob o titulo “O sika virus e a mediopondria: três momentos de uma cobertura” O assunto, considerado de interesse público devido aos constantes alertas emitidos pelo Estado e…

“As farmacêuticas bloqueiam medicamentos que curam, porque não são rentáveis” domingo, 14 de fevereiro de 2016

“As farmacêuticas bloqueiam medicamentos que curam, porque não são rentáveis” Richard J. Roberts: “É habitual que as farmacêuticas estejam interessadas em investigação não para curar, mas sim para tornar crónicas as doenças com medicamentos cronificadores”. Foto de Wally Hartshorn O Prêmio Nobel da Medicina Richard J. Roberts denuncia a forma como funcionam as grandes farmacêuticas dentro do sistema capitalista, preferindo os benefícios econômicos à saúde, e detendo o progresso científico na cura de doenças, porque a cura não é tão…

O vírus Zika é propriedade da Fundação Rockefeller terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Que surpresa, não é verdade? Vendem o vírus Zika a 599 dólares, mas como são tão generosos, o estão inoculando grátis aos mais desafortunados do mundo. Pode ser comprovado neste link da ATCC. De acordo com o site, a ATCC se descreve desta  forma: ATCC é a líder em materiais e recursos biológicos e padrões de organização global cuja missão centra-se sobre a aquisição, a autenticação, a produção, preservação, desenvolvimento e distribuição dos microrganismos padrão de referência, linhas celulares, e outros…

EUA autoriza primeiro medicamento fabricado com impressora 3D quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) autorizou o primeiro medicamento fabricado com uma impressora 3D, informou o laboratório Aprecia Pharmaceuticals, que produz pílulas solúveis para tratar crises de epilepsia. A companhia, com sede em Oslo, informou em um comunicado publicado em seu site, que seu sistema de impressão 3D pode produzir doses com até 1.000 miligramas por comprimido. O remédio, o Spritam (Levetiracetam), já é vendido em outras formas. Sistema de impressão 3D pode produzir doses…

Remédios que curam completamente não dão lucro sábado, 17 de março de 2012

Há muito dinheiro pra ser ganho vendendo remédios. A indústria de medicamentos é uma das mais lucrativas do mundo. Desde 2000, a indústria farmacêutica cresceu 15% por ano, triplicando o lançamento de drogas experimentais entre 1970 e 1990. A maioria das novas drogas destinadas a tratar essas doenças tem eficácia apenas marginal. O mercado farmacêutico é notoriamente sub-regulamentado. Há cerca de 70 mil marcas de remédios disponíveis. Em um estudo, descobriram-se cerca de 70 combinações de remédios ineficazes ou perigosas no…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil