loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Brasil não precisa de Copa do Mundo nem de Olimpíadas. Precisa de um vergonhódromo segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A rejeição dos eleitores do Pará à criação de dois novos Estados, num plebiscito marcado pela ampliação do ressentimento nas áreas que desejavam se emancipar, representa um resultado positivo, em termos políticos, sociais e econômicos. Como se sabe, cerca de 4,8 milhões de eleitores paraenses foram convocados a opinar se o território de 1,2 milhão de km² e repleto de diferenças culturais e econômicas deve ser repartido em três Estados – Carajás, Tapajós e Pará. É claro que os Estados…

Dilma Rousseff, ano I sábado, 1 de janeiro de 2011

Um ano de governo, Dilma está na praia e o Brasil virou a sexta economia do mundo. Sandro Vaia ¹ Vamos comemorar? Vamos, mas com cuidado e um pouco de zelo. Dilma na praia não tem nada demais. Chefes de Estado merecem e precisam tirar férias. Vão dizer que é mesquinharia reclamar dos 650 mil reais usados para reformar a casa da base naval de Aratu onde ela está passando as férias, mas nas repúblicas é assim: a oposição reclama de…

Maranhão. Enchentes nas terras da dinastia Sarney sábado, 30 de maio de 2009

O Maranhão detém os piores índices de IDH -Índice de Desenvolvimento Humano – do Brasil O infelicitado povo maranhense, os Timbiras, tem sido “governado” nos últimos 40 anos pela dinastia da família Sarney. Tá achando pouco, Tupiniquin? Pois saiba que um outro cara de pau do senado, o, argh!, beócio e verborrágico senador Mão Santa, – ou boba? -, alega que não vê nada de ilegal no fato do presidente do senado, que tem a regalia de morar em mansão…

Congresso é o Castelo da Vergonha segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Para o colunista Clóvis Rossi, o cafoníssimo castelo do corregedor da Câmara, Depufede Edmar Monteiro, em Minas Gerais, não é páreo para o monumento ao “desmantelo” erguido no Congresso Nacional. Realmente, querem “castelo” mais indecente que a “renovação” conseguida com as eleições de Michel Temer e Zé Sarney para a presidência das casas legislativas nacionais? Que tal o “castelo de miséria” erguido no Maranhão pela oligarquia Sarneyana que infelicita a terra Timbira a exatos 49 anos? O Maranhão, capitania hereditária…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)