loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Como a Alemanha usa as escolas contra mentiras sobre o nazismo e o Holocausto sexta-feira, 12 de outubro de 2018

ImagemGETTY IMAGES Idas a campos de concentração fazem parte da abordagem pedagógica sobre o Holocausto O recente episódio em que um grupo de brasileiros que não acreditam no Holocausto contestou um vídeo publicado no Facebook pela Embaixada da Alemanha em Brasília colocou luz sobre uma necessidade que o governo alemão já elegeu há décadas como prioridade nas políticas públicas: garantir que a verdade sobre a história do nazismo não seja perdida entre mentiras e boatos espalhados tanto entre adultos quanto…

O discurso do ódio que está envenenando o Brasil segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O discurso do ódio que está envenenando o Brasil A caça às bruxas de grupos radicais contra artistas, professores, feministas e jornalistas se estende pelo país. Mas as pesquisas dizem que os brasileiros não são mais conservadores Artistas e feministas fomentam a pedofilia. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o bilionário norte-americano George Soros patrocinam o comunismo. As escolas públicas, a universidade e a maioria dos meios de comunicação estão dominados por uma “patrulha ideológica” de inspiração bolivariana. Até o nazismo foi invenção da esquerda….

‘El País’: A esquerda brasileira está perdendo os novos pobres quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Artigo de Juan Arias diz que grande massa começa a se refugiar na extrema direita. O jornal espanhol El país publicou nesta terça-feira (10) um editorial onde aponta que começa a haver um consenso sobre a crise da esquerda contemporânea e o seu abandono pelos mais marginalizados, entre eles os trabalhadores não qualificados, os desempregados, os jovens desencantados e os imigrantes.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Eles são o mundo da nova pobreza. O resultado é duplamente dramático, porque a massa dos novos deserdados começa…

A pegada da agricultura orgânica sábado, 24 de dezembro de 2016

Jornalista comenta polêmica após reportagem “Deixe de comprar comida orgânica se quiser salvar o planeta” Feira na cidade Síria de Idlib. OMAR HAJ KADOUR AFP O EL PAÍS publicou no sábado passado, em sua edição impressa, um artigo — “Deixe de comprar comida orgânica se quiser salvar o planeta”, escrito por Kristin Suleng — no qual se acusava esse tipo de tipo cultivo de representar uma ameaça muito maior para a conservação do planeta do que a agricultura convencional. O…

Politização da infância? Acirramento chega ao playground e preocupa terapeutas sexta-feira, 15 de abril de 2016

No meio da aula, uma criança desenha a presidente Dilma sendo enforcada, provocando polêmica entre os colegas, deixando a professora confusa e a mãe, em desespero. Image copyright Thinkstock A cena, ocorrida em uma escola de São Paulo, dá a medida de como o clima de acirramento político que vive o país está afetando as crianças e deixando pais e escolas sem saber como agir. O clima de tensão está inclusive deixando as salas de TV, de aula e as ruas…

O que o ressurgimento do fascismo pode nos ensinar domingo, 3 de janeiro de 2016

Pensamos que ele tinha desaparecido de vez. Foi um engano. Eis aqui por que. Veja um pequeno exercício de reflexão. Por Umair Haque¹ Publicado originalmente no site Bad Words, integrante da plataforma Medium. Se no natal passado eu lhe tivesse dito que o principal candidato a presidente do país mais poderoso do mundo tivesse dito, abertamente, que concordava com a venda de armas, com campos de concentração, com proibições extrajudiciais e com direitos de sangue, a menos que você fosse…

domingo, 24 de outubro de 2010

“A generalização além de ser um perigo em si, é um acinte aos que pensam diferente, e um caminho que sai da democracia para o fascismo.” José Mesquita

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil