loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Lava-Jato: Dono do IBOPE recebeu R$20 milhões em propina segundo Youssef segunda-feira, 6 de julho de 2015

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º) mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 12% dos entrevistados, no percentual que reúne os que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”. Em dezembro, no último levantamento do Ibope, 40% aprovavam a gestão da petista. Carlos Augusto Montenegro A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre os dias 21 e 25 de março e ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro…

Eleições 2014, Dilma Rousseff e o IBOPE sábado, 23 de março de 2013

A leitura que faço dos estratosféricos índices de aprovação ao governo de Dona Dilma, ao invés de colocar suspeita na pesquisa: 1. O mais incomodado é o PT, pois fica cada vez mais longe da possibilidade de mandar na presidente. 2. Por outro lado o PSDB caiu na estratégia do Lula, que muito experiente nessas lutas, antecipou a campanha política e “chamou” os tucanos pra “briga”. Lula poder ser analfabeto, mas está longe de ser burro. 3. Em minha opinião, afora…

Internet: Estatísticas, dados e projeções atuais sobre a Internet no Brasil sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Segundo o Ibope Media, somos 94,2 milhões de internautas tupiniquins (dezembro de 2012)[1], sendo o Brasil o 5º país mais conectado[2]. De acordo com a Fecomércio-RJ/Ipsos, o percentual de brasileiros conectados à internet aumentou de 27% para 48%, entre 2007 e 2011[3]. O principal local de acesso é a lan house (31%), seguido da própria casa (27%) e da casa de parente de amigos, com 25% (abril/2010). O Brasil é o 5º país com o maior número de conexões à Internet[4].[ad#Retangulo…

Eleições 2012: O voto e o povo, as pesquisas e a verdade das urnas sábado, 27 de outubro de 2012

Várias eleições em cidades brasileiras, segundo turno para prefeitura, mais uma oportunidade para que se compare o que indicam as pesquisas e o que de modo definitivo vão dizer as urnas. Na cidade de São Paulo, convergência quase absoluta entre o IBOPE e o Datafolha. O IBOPE aponta 49 a 36 para Haddad, o Datafolha também achou 49 pontos para o ex-ministro da Educação contra 34 para José Serra. A diferença é várias vezes superior à margem de erro admitida…

Eleições 2012: pesquisas e metodologia sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pesquisas eleitorais: por que as diferenças? Depois de tantos furos e erros sucessivos, eleição após eleição, a gente acaba chegando à conclusão de que as pesquisas eleitorais se originam de três vertentes: 1-    São compradas pelo político patrocinador interessado na pesquisa; 2-    São favoráveis à linha política do(s) pesquisador(es), que escamoteiam os dados; 3-    São resultado de metodologias suspeitas ou errôneas; Presume-se que todas as pesquisas colham a intenção de voto diretamente com os eleitores, em entrevistas individuais. Existem, porém,…

Tópicos do dia – 21/09/2012 sexta-feira, 21 de setembro de 2012

08:56:53 Análise: Se a posição de Lewandowski prevalecer, todo caixa 2 é crime Pedro Abramovay ¹  A grande disputa entre defesa e acusação no mensalão foi se houve compra de votos ou caixa 2. Discussão importante para configurar o crime de corrupção. A jurisprudência do STF dizia que era necessário ligação entre o recebimento do dinheiro por um funcionário e um ato que ele pudesse praticar. Só haveria corrupção se provado que o dinheiro teve por objetivo garantir votos para…

Dilma Rousseff: IBOPE encurrala a oposição quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Os partidos de oposição, assim como os que estão no poder, não têm nenhum projeto para o Brasil. Lotados de aproveitadores e oportunistas de toda espécie, o espectro político brasileiro é uma vergonha. No caldeirão das impropriedades, nepotismos e corrupção, estão todos no mesmo angú. Nenhum partido, governistas ou “oposicionistas” tem estofo moral para fazer coisa alguma. O Editor Ibope de Dilma não deixa oposição emergir no país Reportagem de página inteira de Vera Rosa, O Estado de São Paulo…

Dilma Rousseff, imprensa parcial e IBOPE terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A oposição, mais especificamente o PSDB, trafega no sentido oposto do pragmatismo de Tancredo Neves, sendo o qual, não se faz política com o fígado. Enquanto o DEM, com todas as ressalvas que se possa fazer ao fisiologismo milenar, expulsou o Arruda após o escândalo do mensalão de Brasília, a turma de Álvaro Dias e companhia, não apura as peraltices de seus emplumados, preferindo desqualificar quem faz denúncia sobre alguma sujeira no esnobe poleiro. Aí, Dona Dilma e o PT…

Tópicos do dia – 17/12/2011 sábado, 17 de dezembro de 2011

08:05:21 Ministro Fernando Pimentel a as “palestras”. Só tem gaiato nesse ‘paiz’. O Ministro Fernando Pimentel quer nos convencer que fechava, DE FORMA VERBAL, contratos para palestras no valor de R$ 450 MIL!!! Uáu! Essa, nem Zé Bêdêu, o derradeiro abestado crédulo da praça do Ferreira, em Fortaleza – a angelical criatura acredita até no Ricardo Teixeira – “engole”. 08:15:28 Battisti: quando o crime compensa O ‘pop star’  e ídolo dos esquerdetes de boutique Cesare Battisti, continua desfrutando das delícias…

Tópicos do dia – 22/10/2011 sábado, 22 de outubro de 2011

08:14:00 Abaixo-assinado pela proibição da prática das vaquejadas -> www.peticaopublica.com.br 08:15:45 Nomes exdrúxulos Continua o desfile de nomes estranhos que povoam o universo dos escândalos do PT. Nesta encrenca no Ministério do Esporte, surgem uma Ralcilene, ex-funcionária da pasta, e um Waucilon, candidato a deputado pelo PCdoB. 08:34:42 Turismo para todos Pesquisa do Ibope para a Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagem) mostra que 74% dos brasileiros das classes C, D e E viajaram de avião nos últimos cinco anos,…

Internet e Jornais: quem está ganhando a disputa? sábado, 3 de setembro de 2011

O Brasil ganhou a copa do mundo e futebol num domingo e ficamos sabendo na quarta feira. Esse era o mundo pré internet. Sempre que um novo meio de comunicação surge, decreta-se o fim dos anteriores. Um grupo de investigadores da Universidade de Stanford, nos EUA, que defende que a era da Internet apenas contribuiu para acentuar uma tendência que já se vinha desenhando há décadas. Para a análise, compilaram dados relativos à imprensa escrita no país durante os últimos…

Bem-estar econômico” mantém popularidade de Dilma sábado, 13 de agosto de 2011

A turma do vem a nós já está pedindo para D. Dilma parar com a faxina, poi nessa marcha não vai sobrar nem cafezinho honesto, nas plagas do Planalto Central. A vassoura da Presidente já estava muito próxima de gabinetes palacianos. Por outro lado, os de mãos limpas garantem à Presidente que ela deve continuar pois no fim não haverá perda de apoio político. A verdade é que entra governo e sai governo e os governantes ficam sempre na mão…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil