loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Estudos mostram que há mais mortes de crianças por arma de fogo nos EUA em Estados com legislação flexível domingo, 4 de novembro de 2018

Direito de imagemGETTY IMAGESMortes envolvendo armas de fogo são a segunda maior causa de óbitos entre crianças nos EUA Estudos que devem ser apresentados neste mês em evento da American Academy of Pediatrics, em Orlando, Flórida, vão mostrar que os casos de morte de crianças pelo uso de armas de fogo – corrigidas discrepâncias populacionais, econômicas e sociais – ocorrem duas vezes mais em Estados com legislação mais flexível do que em Estados em que o porte de arma é…

A execução da vereadora e do seu motorista foi um recado para o xerife do Rio de Janeiro quarta-feira, 28 de março de 2018

Por conta da intervenção das Forças Armadas, hoje o Rio de Janeiro é o pedaço do Brasil mais vigiado e guarnecido. A vereadora virou alvo por defender os interesses dos favelados. (Foto: Mídia Ninja/Creative Commons) Por que, dentro de um ambiente desses, uma organização criminosa iria fazer um acerto de contas com a vereadora Marielle Franco (PSOL)? Mais ainda: a ação da vereadora, denunciando as arbitrariedades policiais contra os favelados, vem desde 2013. A execução da parlamentar e do seu…

Violência no Rio fura maior esquema de segurança da história quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Especialistas alertam que o registro de crimes nas áreas das competições é preocupante. Matéria publicada nesta quarta-feira (10) pelo jornal alemão Deutsche Welle conta que em apenas cinco dias houve ao menos duas mortes relacionadas a assaltos em áreas estratégicas para os Jogos Olímpicos no Rio: uma durante a cerimônia de abertura, próximo ao Maracanã, e outra na região portuária, perto do Boulevard Olímpico.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] Além disso, uma bala perdida atingiu a sala de imprensa do…

Itália: Deportação de Battisti une políticos de esquerda e direita nas redes sociais quinta-feira, 5 de março de 2015

Juíza federal ordenou deportação de Cesare Battisti. A decisão pela deportação de Cesare Battisti do Brasil, tomada por um tribunal em Brasília, está causando muita polêmica na Itália e inundando as rede sociais com comentários pró e contra expulsão. Battisti fora condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos que teriam sido cometidos por ele na década de 1970, quando integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Ele fugiu para o Brasil em 2004, onde foi preso em…

Matamos Amarildo terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Quando a plateia vibrou com a cena final de Tropa de Elite, ela autorizou a barbárie. Só não percebeu que a escopeta estava voltada para ela. Quando o Capitão Nascimento, com o coturno na garganta do traficante “Baiano”, entregou a escopeta nas mãos do Soldado Mathias e determinou a execução do bandido com um balaço no rosto, as salas de cinema do Brasil vibraram como torcida em final de campeonato. Como em uma arquibancada, houve quem se levantasse e aplaudisse…

Mizael Bispo, Mércia Nakashima e a impunidade criminal no Brasil domingo, 17 de março de 2013

O advogado e ex-policial Mizael Bispo foi julgado culpado, e condenado a 20 anos de reclusão, pelo homicídio triplamente qualificado de Mércia Mikie Nakashima de 28 anos. Fica a pergunta dos indignados: Só vinte anos? Homicídio qualificado, por motivo torpe, por meio cruel – a vítima ainda estava viva quando o carro foi submergido na represa – e sem chance de defesa à vítima? Irá cumprir 2/5 da pena e passa para regime semi-aberto. Por essas e outras é que a impunidade…

Em matéria de impunidade criminal, realmente não existe país como o Brasil sexta-feira, 15 de março de 2013

A Lei Penal é falha. A Lei Penal é estupidamente falha e proporciona que a justiça não seja feita. Os legisladores sabem disto, reconhecem todos os defeitos mas,como todos os políticos – em exceção – sabem que estão fora do alcance da lei. Por isso nada fazem para corrigir o que está errado. José Mesquita – Editor Uma impressionante reportagem publicada pelo site Yahoo mostra a que ponto chega a impunidade criminal em nosso país, amparada em lei, e sem que nenhuma…

O goleiro Bruno, Marcos Valério e os princípios da razoabilidade e da proporcionalidade sábado, 9 de março de 2013

Terminou o julgamento do ex-goleiro Bruno, condenado pelo brutal homicídio de Eliza Samudio. Não cumprirá 10 anos em prisão fechada. Se tanto. Infelizmente será beneficiado com a estupidez do regime de progressão de pena. Caso para prisão perpétua que deveria ser implantada no Brasil para punir crimes hediondos como o desse monstro. É uma besta fera que deveria habitar os subterrâneos de Hades. O princípio Constitucional da Proporcionalidade e da Razoabilidade vai às calendas. Esse Mengele Tupiniquim, esse Mr.Hyde sem…

Trânsito, feriadão, tragédias e cocaína domingo, 9 de setembro de 2012

É mais que provável que amanhã, segunda feira, estejamos horrorizados, novamente, ante os números tétricos das vítimas dos acidentes de trânsito. Esses “feriadões” parecem ser o campo ideal para os ‘kamikazes’ psicopatas do volante. É desproporcional e disseminada a imprudência ao volante nos quatro quadrantes dessa infelicitada nação, exposta à sanha dos motoristas irresponsáveis, que não têm a menor preocupação com a vida dos outros motoristas e também dos pedestres. Cada vez é mais significativo o percentual dos motoristas brasileiros que…

Todo mundo é inocente até que se prove o contrário segunda-feira, 25 de junho de 2012

Do direito de recorrer em liberdade na visão do Supremo Tribunal Federal Por: Fernando Capez ¹ Com base no art. 5º, inciso LVII, da Constituição da República, que prescreve que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”, o Plenário do Supremo Tribunal Federal, por 7 votos a 4, reconheceu ao réu condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificado o direito de recorrer, aos tribunais superiores, em liberdade. Referida decisão objetivou pôr termo a uma…

Tópicos do dia – 07/03/2012 quarta-feira, 7 de março de 2012

16:08:26 Brasil lidera ranking com o maior número de homicídios no continente Reportagem da agência France Presse mostra que o Brasil é o país com maior índice de homicídios dolosos do continente americano, à frente de Colômbia, México e Estados Unidos, revela o Observatório de Segurança da OEA em seu relatório sobre o crime no hemisfério, publicado sexta-feira na capital mexicana. O órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA) destaca que em toda a região ocorreram 154.836 homicídios em 2010,…

Bin Laden, Kadafi e a civilização cristã ocidental segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Continuo comungando com a opinião daqueles que não admitem o funcionamento dos Estados Nacionais fora do Estado de Direito. É inacreditável que as ditas nações ocidentais civilizadas se regojizem com a barbárie. Sem dúvida alguma regredimos. Os judeus tinham, e ainda têm , trilhões de motivos para fazer com os nazistas essa chacina e esse linchamento que se fez contra Kadafi e seu filho. No entanto, capturaram todos os que puderam capturar, vivos, e os levaram a julgamento vivos e…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil