loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Donald Trump e Putin: Conspiração? quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Conspiração ou espionagem? O que se sabe sobre a acusação de que a Rússia interferiu na eleição de Trump Tuítes recentes de Trump ajudaram a inflamar ainda mais a polêmica sobre a suposta espionagem russa – Image copyrightAP Com um tuíte, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, inflamou ainda mais a polêmica sobre as suspeitas de que hackers russos influenciaram a eleição presidencial. “Você consegue imaginar se o resultado da eleição fosse o oposto e NÓS estivéssemos tentando usar a…

Notícias falsas: Como reconhecê-las antes de partilhar terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Um passo a passo de checagem para não disseminar mentiras pelas redes sociais Ron Burgundy’ (Will Ferrell) é que dava notícias confiáveis. As notícias falsas não são nenhuma novidade, mas nas últimas semanas falou-se muito sobre elas. Segundo alguns veículos de comunicação, esses boatos poderiam ter influenciado os resultados das eleições norte-americanas.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Embora a afirmação seja discutível, é fato que a campanha foi muito polarizada e teve, além disso, um elevado componente emocional: poucas vezes…

Como o Facebook pode ter ajudado Trump a ganhar a eleição segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Nos Estados Unidos, a mídia impressa leva muito a sério seu papel no processo democrático. Trump fez das redes sociais uma arma para “driblar” a mídia tradicionalImage copyrightGETTY IMAGES Quando chega o momento de uma eleição presidencial, jornais e revistas acreditam que seu apoio formal a um ou outro candidato é repleto de significância, e que suas recomendações serão analisadas com seriedade por seus leitores.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Bem, nós agora sabemos que não é bem assim –…

A crise dos rituais eleitorais domingo, 6 de novembro de 2016

Ganhando ou perdendo, o milionário Donald Trump já destruiu muitos mitos sobre as eleições norte-americanas. Mostrou também que muitas ideias populares sobre rituais democráticos estão perdendo o seu fascínio e aceitação acima de qualquer dúvida. Aqui no Brasil, o resultado do segundo turno nas eleições municipais também revelou que muitos comportamentos antes solenemente condenados, já não são mais tidos como pecados capitais em comportamento político individual. Caleb Crain, escritor norte-americano, produziu um demolidor artigo na revista New Yorker onde resgata…

EUA teme ataque de hackers russos no dia das eleições sábado, 5 de novembro de 2016

O governo dos Estados Unidos teme um ataque massivo de hackers russos no dia das eleições presidenciais, em 8 de novembro. Donald Trump e Hillary Clinton disputam a presidência De acordo com a emissora NBC, foi criada uma força-tarefa sem precedente coordenada pela Casa Branca e pelo Departamento de Segurança Nacional, com apoio do Pentágono e das principais agências de segurança, da CIA à NSA. [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Nos últimos meses, fontes do governo norte-americano acusaram hackers russos…

“Trump é narcisista e perigoso”, diz ex-presidente do Banco Mundial sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Em entrevista à DW, Robert Zoellick diz por que não quer o bilionário na Casa Branca e por que acredita que Hillary Clinton sairá vencedora. O candidato republicano é “orientado pelo ego”, afirma. Robert Zoellick foi presidente do Banco Mundial de 2007 a 2012. Antes disso, trabalhou em vários governos republicanos, inclusive como secretário de Estado adjunto e Representante para Comércio dos EUA. Em entrevista à DW, ele fala de suas diferenças ideológicas com Trump e da ameaça que este representaria se fosse…

Falta de transparência pode prejudicar Hillary mais do que pneumonia terça-feira, 13 de setembro de 2016

Anúncio de dois incidentes de saúde da candidata democrata à Casa Branca não deve afetar corrida presidencial. A forma como sua campanha lidou com a repercussão do caso, porém, pode ter impacto negativo. Dúvidas sobre a saúde da candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, vieram à tona no início do mês, quando ela teve um acesso de tosse durante um comício em Cleveland, no estado de Ohio. Enquanto assessores de sua campanha garantiram que Hillary sofre de…

Eleições USA: O que Trump quis dizer ao pedir que donos de armas detenham Hillary? sexta-feira, 12 de agosto de 2016

O candidato à Presidência americana pelo Partido Republicano, Donald Trump, desencadeou nova polêmica ao sugerir que donos de arma poderiam deter sua rival na disputa, a democrata Hillary Clinton. Trump sugeriu que Hillary poderia ser ‘parada’ por defensores da 2ª emenda, que “protege o direito dos americanos de manter e portar armas” Image copyrightREUTERS A declaração, feita durante um comício na Carolina do Norte na tarde de terça-feira, foi interpretada por muitos como uma incitação à violência, gerando forte repercussão…

Três razões que podem fazer Hillary Clinton perder a eleição nos EUA domingo, 31 de julho de 2016

Hillary Clinton já entrou para a história como a primeira mulher a disputar a Presidência dos Estados Unidos por um dos dois grandes partidos do país. Hillary Clinton durante discurso na Califórnia, em junho de 2016 Image copyrightAFP Por outro lado, ela tem pelo menos três grandes obstáculos a superar para que se consagre vencedora das eleições americanas. 1 – O adversário Donald Trump, que chega embalado Quando o empresário Donald Trump se lançou candidato, no ano passado, foi encarado…

Wikileaks: O verdadeiro Assange domingo, 31 de julho de 2016

Ao divulgar e-mails do Partido Democrata em um momento crucial para Hillary Clinton, WikiLeaks mostra que interesse público não é prioridade. Em abril de 2010, o WikiLeaks surgiu para o mundo. A entidade, que divulga documentos governamentais e de empresas recebidos anonimamente, publicou um vídeo que mostrava pilotos americanos matando dois jornalistas da agência Reuters. Confundiram câmeras com armas.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] Foi o início de inúmeros vazamentos que documentaram abusos de poder americano no Iraque. A entidade…

Eleições USA; Por baixo do tapete de Hillary Clinton quinta-feira, 28 de julho de 2016

Fase republicana? Os episódios pouco conhecidos da trajetória de Hillary. Hillary Clinton é a primeira mulher com chances de chegar à Casa Branca Image copyrightGETTY IMAGES Primeira-dama dos Estados Unidos, senadora de Nova York e secretária de Estado, Hillary Clinton foi confirmada na noite desta terça-feira como a candidata à presidência americana pelo Partido Democrata. Esses são os quatro pontos altos que podem resumir a trajetória de Hillary Diane Rodham Clinton. Nascida no dia 26 de outubro de 1947 em…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil