loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Henrique Meirelles & JBS. Um Esquecimento conveniente sábado, 25 de novembro de 2017

A conveniente ausência de Henrique Meirelles na delação da JBS  Foto:AFP/GettyImages  Dos nomes cogitados até aqui para suceder Michel Temer, como nome de “consenso” – ou, se preferir, com a chancela do mercado –, um deles não apenas já disputou eleições, esteve no comando de parte importante da economia do país por quase uma década e, apesar de ostentar uma farda de tecnocrata, sempre teve ambições políticas. Ele já passou por três partidos (PSDB, PMDB e PSD) e, em sua…

Brasil, corrupção e divagações filosóficas segunda-feira, 19 de junho de 2017

Imaginem que um marciano, desses que visitam a terra com frequência a convite dos teóricos dos antigos astronautas, pousem no Brasil com a incumbência de estudar a realidade política e sociológica do país.  Teriam que se basear em paradigmas preliminares, presentes em todo o universo, como o silogismo elementar segundo o qual se A implica B e B implica C, A implica C! A regra clássica seria: se o PSDB pediu a cassação da chapa Dilma-Temer, e se Temer, do…

Corruptos: Temer é meio e Meirelles é total domingo, 18 de dezembro de 2016

O presidente Michel Temer não é um sujeito totalmente ruim, nem totalmente corrupto, nem totalmente mal intencionado. Como quase todo mundo, está na média. Onde ele se revela absolutamente deletério é na sua entrega total, pelas mãos de Henrique Meirelles, à banca interna e internacional. Como é ignorante em economia, seguiu a onda dos neoliberais, notadamente dos tucanos, e entregou a economia brasileira a Henrique Meirelles. Acho que Temer se afundaria de qualquer forma. Mas essa entrega precipita sua queda….

Brasil: Eleições 2018 domingo, 13 de novembro de 2016

O pulverizado tabuleiro político da sucessão presidencial em 2018 Resultado das eleições municipais dá a largada para a corrida pelo Palácio do Planalto Geraldo Alckmin, Aécio Neves, Ciro Gomes, Henrique Meirelles, José Serra, Marina Silva, Ronaldo Caiado, Flavio Dino, Jair Bolsonaro. As eleições municipais deste ano ampliaram as chances de alguns desses nomes pleitearem candidaturas presidenciais em 2018. A hecatombe política com o fracasso retumbante do PT no pleito municipal abriu uma avenida de possibilidades para outros nomes, seja à…

PEC 241 é um meteoro preste a cair no Brasil quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Imagine-se a trágica notícia de que um meteoro está prestes a cair no Brasil! Embora o exemplo de um desastre natural possa parecer exagerado, é o que se deduz de uma simples leitura da proposta de Emenda à Constituição 241, apresentada pelo Governo Temer, no mês de junho de 2016. O governo, a pretexto de controlar a despesa pública, apresentou a proposta com vistas a instituir o novo regime fiscal. Se aprovada, o governo poderá fixar limite individualizado para a…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil