loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Celular hackeado, e agora? sábado, 5 de janeiro de 2019

Como saber se seu celular foi “hackeado” O superaquecimento do dispositivo ou pop-ups pode ser o resultado de um ataque mal-intencionado A Espanha é o quinto país do mundo em que as pessoas passam mais tempo presas ao celular, de acordo com um relatório publicado em 2017 pela Statista. O estudo revela que cada usuário gasta em média duas horas e 11 minutos por dia conectado à rede através do terminal. Embora os telefones telefonassem e enviassem mensagens apenas duas…

25 senhas que devem ser evitadas em serviços na web domingo, 20 de novembro de 2016

Ranking mostra senhas mais comuns que foram vazadas em 2015 Hacker usa computador: as fotografias eram tiradas de forma consensual pelo casal, mas, depois, acabavam sendo postadas sem permissão (BrianAJackson/Thinkstock/) Anualmente, a consultoria SplashData divulga uma lista com as senhas mais usadas por internautas que tiveram seus dados vazados na internet.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] A empresa analisou mais de 2 milhões de palavras e números que foram usados para proteger contas de serviços na web, como Facebook ou…

EUA teme ataque de hackers russos no dia das eleições sábado, 5 de novembro de 2016

O governo dos Estados Unidos teme um ataque massivo de hackers russos no dia das eleições presidenciais, em 8 de novembro. Donald Trump e Hillary Clinton disputam a presidência De acordo com a emissora NBC, foi criada uma força-tarefa sem precedente coordenada pela Casa Branca e pelo Departamento de Segurança Nacional, com apoio do Pentágono e das principais agências de segurança, da CIA à NSA. [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Nos últimos meses, fontes do governo norte-americano acusaram hackers russos…

Wikileaks: O verdadeiro Assange domingo, 31 de julho de 2016

Ao divulgar e-mails do Partido Democrata em um momento crucial para Hillary Clinton, WikiLeaks mostra que interesse público não é prioridade. Em abril de 2010, o WikiLeaks surgiu para o mundo. A entidade, que divulga documentos governamentais e de empresas recebidos anonimamente, publicou um vídeo que mostrava pilotos americanos matando dois jornalistas da agência Reuters. Confundiram câmeras com armas.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] Foi o início de inúmeros vazamentos que documentaram abusos de poder americano no Iraque. A entidade…

‘Minha vida corre perigo’: a troca de e-mails que desencadeou os Panama Papers quinta-feira, 7 de abril de 2016

Bastian Obermayer e Frederik Obermaier, do jornal Sueddeutsche Zeitung, explicam como uma fonte anônima compartilhou com eles mais de 11 milhões de documentos do escritório de advocacia Mossack Fonseca – Image copyright Suedeutsche Zeitung A primeira mensagem chegou por e-mail, de forma anônima, há mais de um ano: “Olá, aqui é o fulano. Interessam alguns dados?” “Estamos muito interessados”, respondeu Bastian Obermayer, repórter do jornal alemão Suddeutsche Zeitung. “Há algumas precondições. Minha vida corre perigo”, alertou a fonte, segundo confirmou à BBC…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil