loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Os indefensáveis negócios armamentistas com a Arábia Saudita quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

A Alemanha suspendeu – tardiamente – as exportações de armas para Riad. No entanto firmas nacionais seguem lucrando com a matança no Iêmen. É hora de acabar com a hipocrisia, opina Matthias von Hein. Exportação de equipamento armamentista no porto de Mukran, Alemanha. Da Arábia Saudita, armamentos alemães acabam nas mãos de jihadistas – tudo dentro da legalidade Há três anos e oito meses, a mais rica nação da Península Árabe devasta a mais pobre da região. A intervenção da…

Primeira guerra mundial e os avanços nas máquina de matar domingo, 18 de novembro de 2018

Direito de imagem KEYSTONE/GETTY IMAGES Tanques, aviões e rajadas de balas: terminada há cem anos, Primeira Guerra trouxe avanço inédito de máquinas de destruição. Ao fim da Grande Guerra, aviões tinham se tornado comuns no combate No dia 11 de novembro de 1918, o marechal francês Ferdinand Jean Marie Foch, então comandante-chefe dos exércitos aliados, assinou, ao lado de Matthias Erzberger, o representante da delegação alemã, o Armistício de Compiègne, o cessar-fogo que pôs fim a Primeira Guerra Mundial. O…

Água doce pode desencadear uma guerra nuclear? sexta-feira, 21 de setembro de 2018

A guerra climática tem aumentado nos últimos anos o risco de conflitos armados. A escassez de água doce, secas e colheitas fracas causam a migração em massa, enquanto que confrontos políticos são agravados. A prova disso são as guerras civis no Sudão e na Síria, mas nem todos compartilham da mesma opinião. Conflito de Darfur e clima Centenas de milhares de pessoas morreram entre 2003 e 2005 em confrontos interétnicos em Darfur, no Sudão. Alguns políticos transferem a causa disso…

USA, Coreia e Armas Nucleares segunda-feira, 2 de abril de 2018

A pouco conhecida história de como os EUA levaram as primeiras armas nucleares à península da Coreia   Direito de imagem REUTERSKim Jong-un disse que a Coreia do Norte sempre desejou a desnuclearização da península “Estamos comprometidos com a desnuclearização da península da Coreia, em sintonia com a vontade do outrora presidente Kim Il-sung e do secretário Kim Jong-il.” As palavras do líder norte-coreano, Kim Jong-un, durante encontro com o presidente da China, em Pequim, surpreenderam muita gente. Apesar dos gestos…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil