loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Tópicos do dia – 16/01/2011 segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

09:20:19 Adolescente inglês pode ser extraditado por pirataria na internet. O jovem britânico Richard O´Dwyer, de 23 anos, será extraditado para os Estados Unidos, para ser julgado pelo crime de pirataria. O´Dwyer é o criador do site TVShack, um diretório que oferecia links para diversos vídeos protegidos por direitos autorais. De acordo com o jornal Daily Mirror, o juiz Quentin Purdy rejeitou os argumentos da defesa de O´Dwyer contra seu pedido de extradição. Para o advogado do jovem, Ben Cooper,…

Espionagem Digital terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cavalo de troia ‘Olyx’ foi encontrado junto com vírus de Windows. Praga teria sido criada na China para capturar dados de ativistas. O Editor Vírus para Mac pode ser o primeiro ligado à operação de espionagem. Um vírus para Mac OS X encontrado no final de junho pela Dr. Web está atraindo a atenção de especialistas depois uma análise da Microsoft na semana passada, indicando que o vírus pode ter uma “missão”, ou seja, estar ligado aos ataques de espionagem….

Centro de defesa cibernética entra em funcionamento na Alemanha domingo, 3 de abril de 2011

Dez especialistas em segurança de computadores têm como principal tarefa reconhecer e avaliar ataques cibernéticos contra empresas e cidadãos, bem como desenvolver estratégias de defesa. O cantar dos pássaros só é abafado pelo ruído dos carros que transitam ocasionalmente. Casarões centenários ladeiam as ruas. Como um corpo estranho, ergue-se nesta paisagem idílica um prédio funcional dos anos 1970 rodeado por altas cercas. O prédio pertence ao Departamento para Segurança na Tecnologia de Informação (BSI) da Alemanha. A partir desta sexta-feira…

Guerra eletrônica: Coreia do Norte é suspeita de atacar computadores do governo dos Estados Unidos quinta-feira, 9 de julho de 2009

Uma declaração de guerra cibernética Governos de Estados Unidos e Coreia do Sul sofrem ataque organizado pela internet. Coreia do Norte é suspeita Dezenas de sites governamentais e de empresas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul sofreram um ciberataque maciço que começou no fim semana e se estendia até ontem. A agência de espionagem sul-coreana atribuiu a responsabilidade pelo ataque, que atingiu até mesmo as páginas oficiais dos governos dos países, à “Coreia do Norte ou a grupos…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil