loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Levy defende volta da CPMF e cita Grécia domingo, 30 de agosto de 2015

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defendeu neste sábado a volta da cobrança da CPMF e alertou que o Brasil precisa lidar com a piora do quadro fiscal para não enfrentar uma situação parecida com a da Grécia. “Acho que ninguém concorda que o aumento da despesa sem aumento de impostos é um caminho viável”, disse Levy, durante o 7o Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, promovido pela BM&FBovespa. “Se a gente quiser dar uma de Grécia e…

Economia: Rendição da Grécia, miséria do euro e do capitalismo quinta-feira, 16 de julho de 2015

Humilhação imposta a Atenas é aviltante até nos detalhes. Mas esclarece algo: limitar-se à lógica da aristocracia financeira é o túmulo dos projetos transformadores. Os governantes da Europa que retornaram de Bruxelas a suas capitais, após a maratona de negociações que manteve a Grécia na zona do euro, com enorme custo para a soberania política do país, definiram um novo cenário político para o continente. Ele é ameaçador. Ao forçar o governo de Alexis Tripras a uma rendição abjeta –…

Grécia: 3 possíveis cenários após a vitória do ‘não’ segunda-feira, 6 de julho de 2015

Logo após o anúncio do resultado do plebiscito de domingo, em que mais de 60% dos gregos votaram “não” ao plano europeu de conceder novos empréstimos em troca da imposição de novas medidas de austeridade, o primeiro-ministro, Alexis Tsipras, afirmou que o resultado não era um voto contra a Europa, mas uma permissão para que ele pudesse renegociar uma solução viável para a crise. Ainda assim, diversos líderes europeus fizeram alertas, dizendo que o “não” significaria uma decisão de deixar…

Economia: Grécia: Tsipras e Putin fecham acordo de 2.000 milhões para prolongar gasoduto russo quarta-feira, 1 de julho de 2015

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, conseguiu um acordo de 2.000 milhões de euros sobre a extensão do gasoduto russo na Grécia, um acordo que não é bem visto em Bruxelas. O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, conseguiu um acordo de 2.000 milhões de euros sobre a extensão do gasoduto russo na Grécia, um acordo que não é bem visto em Bruxelas. Tsipras foi recebido por Vladimir Putin durante uma hora e meia, à margem do fórum económico internacional organizado pela Rússia,…

Grécia, Putins e o fim da economia quarta-feira, 1 de julho de 2015

Imagino nesse exato momento o Putin “babando” e esfregado as mãos aguardando resultado do UFC União Européia X Grécia. Já foi servido um aperitivo: Tsipras e Putin fecham acordo de 2.000 milhões para prolongar gasoduto russo. A Grécia no fundo do poço pode levar o resto do mundo junto para as profundas de Hades. Putin apenas aguarda gregos entrarem em sua sala conduzidos por Ártemis. O atual modelo financeiro mundial faliu. É o fim do papel pintado. Não há lastro….

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)