loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

China; O império comunista (hahaha) ataca segunda-feira, 5 de março de 2018

É assim que a China quer dominar o mundo Ilustração de Artur Galocha com foto de Getty. O presidente chinês, Xi Jinping, deseja que Pequim ocupe o vácuo geopolítico deixado pelos EUA. Seus investimentos em diplomacia, armamentos e inteligência artificial são prova disso. “Esconder a força e aguardar o momento.” Deng Xiaoping, o grande protagonista da abertura econômica chinesa, recomendava manter a China em segundo plano no cenário global, enquanto o país lutava para sair da pobreza e deixar para trás o…

A conspiração para remover Trump da Presidência dos Estados Unidos domingo, 20 de agosto de 2017

Os serviços de inteligência dos EUA, o Partido Democrata, alguns republicanos, incluindo membros do próprio governo do presidente Trump, e os meios de imprensa dos EUA estão conspirando contra a democracia americana e o presidente dos Estados Unidos.  Nós conhecemos isso de uma carta pública a Trump publicada hoje, 24 de julho de 2017, em consortiumnews.com por Veteran Intelligence Professionals for Sanity. Veja: https://consortiumnews.com/2017/07/24/intel-vets-challenge-russia-hack-evidence/ [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Ao contrário da CIA, NSA e FBI, os profissionais veteranos de…

O essencial para a dominação do mundo pelos USA domingo, 6 de agosto de 2017

EUA só poderá afirmar sua dominação se conseguir projetar e sustentar operações de grande escala sobre grandes distâncias. Lord Acton, historiador e político britânico do século 19, disse, em frase que ganhou fama, que o poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente. Quase parece que os EUA tiveram acesso a documento actoniano secreto que autorizaria uma ressalva: “Mas e a dominação pelo poder dos EUA? Ah, bom! Aí, é diferente. Aí, pode!” – porque o governo em Washington parece gostosamente…

A encenação da “Guerra-Espetáculo” quinta-feira, 20 de julho de 2017

Como funciona a indústria da encenação da Guerra-Espetáculo, parte da máquina de guerra do imperialismo desde o fim da Guerra Fria aos dias atuais Na história da indústria da encenação, parte integrante do aparelho industrial militar do imperialismo, 1989 é um ano de virada. Nicolae Ceausescu ainda está no poder na Romênia. Como derrubá-lo? Os meios de comunicação ocidentais difundem de modo maciço, especialmente à população romena, informação e imagens do “genocídio” cometido em Timisoara pela polícia, por indicação de…

A Grande Transformação: Do Estado previdência ao Estado polícial imperial domingo, 14 de fevereiro de 2016

Os Estados Unidos  experimentaram a maior reviravolta política da sua história recente: a transformação de um florescente estado previdência (welfare state) num estado policial altamente intrusivo, profundamente arraigado e em rápida expansão, ligado às mais desenvolvidas inovações tecnológicas.  por James Petras A “Grande Transformação” verificou-se exclusivamente a partir de cima, organizada pelos escalões superiores da burocracia civil e militar sob a direção do Executivo e do seu Conselho de Segurança Nacional. A “Grande Transformação” não foi um evento único mas…

Anonymus não é tão Anonymous quanto parece segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Já que a CIA apoia o ISIS por baixo dos panos, a Rússia e China “criaram”(?) o Anonymous. O nome disso é “proxy war”. O Anonymus é a Rússia, a China ou algum outro desses, ou até mesmo a CIA ou a GCQH. Acreditar que essas coisas acontecem “a toa” é muita inocência. Não tem nada a ver com teoria da conspiração. Aliás esse termo foi criado pra ser usado de forma pejorativa para tentar “rebaixar” qualquer ceticismo. A essa…

Uma droga cubana contra câncer de pulmão quarta-feira, 15 de julho de 2015

Eu desconfiava que haveria um motivo forte para o Obama ficar amiguinho dos Castros. Eis aí um motivo plausível. Os USA irão industrializar a vacina – que hoje custa 1 dolar em Cuba – e cobrar uma “baba” pelo medicamento lá na frente. Os Estados Unidos não dão carne a gatos. José Mesquita   Depois do Japão, EUA também testam “Cimavax”, vacina terapêutica promissora desenvolvida em Havana. Como Cuba pôde criá-la? Que ela revela sobre bloqueio de 55 anos? Cuba…

Espaço marítimo brasileiro é vulnerável sábado, 21 de março de 2015

A vulnerabilidade do mar brasileiro é, atualmente, o eixo da inquietação dos militares, embora não admitam o fato publicamente. No entanto, as Forças Armadas reconhecem, em apresentações internas, que a defesa dos espaços marítimos brasileiros, incluindo a área do pré-sal, é um desafio abissal. Segundo reportagem de Chico Otávio do jornal O GLOBO, além da conhecida defasagem tecnológica, cenários não afastam a possibilidade de questionamentos futuros sobre a soberania nacional nos campos mais remotos de exploração oceânica de petróleo. [ad#Retangulo…

Petróleo. O pré-sal e capacidade militar sábado, 12 de julho de 2014

A dimensão militar da pré-sal Em breve, o governo apresenta o novo marco regulatório para explorar a camada pré-sal sem ter estimulado o debate público sobre as graves implicações de o Brasil se transformar em um dos maiores produtores mundiais de óleo. A história prova que integrar o grande jogo mundial do petróleo gera repercussões geopolíticas, militares e financeiras globais. Porém, a informação de que petróleo e guerra necessariamente andam juntos está sendo escamoteada pelo discurso ufanista de que os…

BNDES, Porto em Cuba e a FIESP domingo, 2 de fevereiro de 2014

Como sempre tenho escrito, quem governa o Brasil é a av. Paulista. Após passar a semana lendo os azuis que amam a pureza do azul, e que afirmam ser o vermelho somente uma fábrica de vilanias; e ler os vermelhos escrevendo que o vermelho é o paraíso na terra, reproduzo abaixo um vídeo com a opinião de um representante de quem manda mesmo pra valer nessa zona. [ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Amazônia: editorial do New York Times arregimenta as tropas de assalto terça-feira, 20 de julho de 2010

Brasil: “da série Acorda Brasil”. No submundo dos interesses internacionais que espicham o olho grande para a Amazônia, operam, somente na região, 100 mil ONGs. Isso mesmo. 100 mil ONGs! É a ponta de lança da legião estrangeira que pretende se apossar das incontáveis e imensuráveis riquezas que dormitam na maior floresta tropical do planeta. Outras milhares atuam nas mais diversas áreas e regiões da taba dos Tupiniquins. Todas sem qualquer controle operacional e financeiro. Existe, há, há, há, uma CPI que…

Brasil os Brics e as esperanças do ocidente segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mundo, vasto mundo [ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Classificar o Brasil como “a grande esperança do Ocidente” pode soar como uma peça publicitária do ufanismo que domina hoje o governo brasileiro, mas quem o faz é o sociólogo francês Alain Touraine, que conhece muito bem o país e sabe do que está falando. Ele fala do Estado brasileiro, não deste ou daquele governo. Não é de hoje que ele vê o Brasil como uma das grandes potenciais emergentes. Quando me disse…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil