loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Cientistas descobrem calendários incas no deserto do Atacama no Chile sábado, 14 de abril de 2018

Um grupo de cientistas descobriu no meio do deserto chileno do Atacama, o mais árido do mundo, várias “saywas” ou calendários de pedra, estruturas que os incas utilizavam para identificar e prever eventos astronômicos. Calendários de pedra que Incas usaram para identificar e prever eventos astronômicos. Entre março e junho do ano passado, quatro saywas – construções de pedra de aproximadamente 1,20 metro de altura – foram descobertas a 4.200 metros de altitude no deserto do Atacama por cientistas do…

O Google Earth mapeia a Amazônia quinta-feira, 13 de julho de 2017

Mapa interativo permite monitorar áreas desmatadas, demarcações indígenas e conhecer melhor a região. Captura da tela da plataforma ‘Eu sou Amazônia’ do Google Earth. O Google lançou nesta terça-feira uma plataforma com mapas interativos da Floresta Amazônica. A nova ferramenta permite monitorar áreas desmatadas e conhecer melhor as  580 terras indígenas demarcadas no Brasil. Baseada no Google Earth – ferramenta de mapas e imagens de satélite do Google –, a plataforma Eu sou Amazônia traz, além dos mapas, um conteúdo interativo com 11 vídeos com as…

Cientistas dizem ter encontrado abismo gigantesco escondido sob o gelo da Antártida quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Um vasto e desconhecido sistema de cânions pode estar escondido embaixo das geleiras da Antártida. Mapa, em inglês, mostra área onde ficaria cânion oculto na Antártida Sinais de sua presença foram encontrados nas formações da superfície do continente gelado, em uma região inexplorada chamada Terra da Princesa Elizabeth. Se confirmada, em uma pesquisa geofísica formal que está em andamento, a rede sinuosa de cânions teria cerca de mil quilômetros de comprimento e, em alguns trechos, até 1 km de profundidade….

O lugar mais isolado do mundo sábado, 2 de novembro de 2013

Quando você encontrar alguém se dizendo “cansado” do burburinho das grandes cidades, estressado com o mundo moderno e desejando ir para um lugar no fim do mundo, indique esta ilha. Esta é a ilha Tristan da Cunha, o lugar mais remoto do mundo. Fica a 2.340Km de qualquer outro lugar na terra. Possui 240 habitantes, uma estação de rádio, recebe o correio uma vez por ano. Além de uma natureza exuberante, possui um vulcão ativo. Ah, tem também uma loja…

‘Desaparecimento’ de ilha no Pacífico intriga cientistas sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Imagem mostra ilha deserta próxima à costa da Tanzânia, no sudeste da África Um sonho comum à maioria dos exploradores e desbravadores ao longo da História tem sido encontrar territórios desconhecidos, mas na Austrália, uma equipe de cientistas fez exatamente o contrário: eles identificaram uma ilha que não existe. Conhecida como Sandy Island, a massa de terra é listada por cartógrafos em atlas, mapas e até no Google Maps e no Google Earth, onde está localizada entre a Austrália e…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)