loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Quem disse que não compensa? sábado, 26 de dezembro de 2015

Na caneta – Dirceu e mensaleiros vão pedir à justiça extinção de penas do mensalão. ‘Cumpanherada’ que roubou o país pode ter as penas extintas José Genoino, ao centro, já conseguiu ter sua pena extinta no caso do mensalão. A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no processo do mensalão e preso preventivamente há cinco meses na Operação Lava Jato, vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a concessão do indulto de Natal a ele. Ontem, como tradicionalmente ocorre…

SARNEY, CABRAL, DIRCEU, GENOINO, JEFFERSON, DELÚBIO, CUNHA, COSTA NETO, DONADON E HENRY JÁ ESTÃO FORA DA POLÍTICA. MAS E OS OUTROS? sexta-feira, 27 de junho de 2014

Com a notícia de que José Sarney e Sérgio Cabral desistiram da política, a Bolsa de Valores deveria ter conseguido uma alta recorde esta terça-feira, mas ficou praticamente estável, como se o afastamento “voluntário” de políticos corruptos não tivesse maior importância. Juntando Sarney e Cabral com os mensaleiros e outros picaretas já cassados e até presos, como Natan Donadon, temos um time completo, uma verdadeira seleção de políticos venais e de péssimo caráter. Certamente a Bovespa não teve alta recorde…

Mensalão: Para calar Gilmar, basta que o PT acenda a luz sábado, 15 de fevereiro de 2014

Num instante em que os rivais do PT estão ocupados com outros assuntos — o PSDB procura uma gruta para esconder o Eduardo Azeredo e o PSB se esforça para decifrar Marina Silva—, São Pedro e o ministro Gilmar Mendes assumiram o comando da oposição. Um regula as chuvas. O outro distribui raios que os partam. Nesta sexta-feira (14), Gilmar trovejou por meio de uma carta enviada a Eduardo Suplicy. O senador petista endereçara ao ministro do STF um ofício cobrando explicações…

Joaquim Barbosa e a prisão dos condenados no processo do mensalão sábado, 16 de novembro de 2013

Não sou um dos que formam nas fileiras de admiradores incontestes do ministro Joaquim Barbosa. Contudo não concordo que a expedição dos mandatos de prisão no dia de hoje, feriado nacional, tenha outro sentido que não o de fazer cumprir uma decisão judicial. Mesmo sendo emblemática a prisão dos condenados no processo do mensalão na mesma data da proclamação da República. Aliás, a repercussão midiática seria maior se os mandatos fossem expedidos em um dia que não fosse feriado. [ad#Retangulo…

Chico Buarque, Genoíno e solidariedade segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Nenhuma demonstração de apreço deve ser menosprezada, principalmente nesse universo de desamores em que estamos atolados. Onde medram gratuitamente ódios e desamores apartados de amizades fraternas. Independente de gostarmos ou não dos protagonistas. Quem já não se solidarizou com amigos envolvidos em situações não confessáveis, e nem por isso os exilou? Amigo é o dono de um afeto que deve estar presente nos momentos mais difíceis. Independente dos erros. Posso não lhe perdoar os defeitos, mas, meu caráter não permite…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil