loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Offshores escondem milhões de multinacionais norte-americanas quinta-feira, 28 de abril de 2016

As 50 maiores empresas dos EUA terão enviado cerca de 1,4 biliões de dólares (1,2 biliões de euros) para paraísos fiscais entre 2008 e 2014. O montante, superior ao Produto Interno Bruto de Espanha, México e Austrália, foi colocado a salvo de tributação através de uma rede secreta de cerca de 1600 sociedades criadas em offshores, afirma a Oxfam. Num relatório divulgado faz hoje uma semana, a organização não-governamental acusa as principais beneficiárias de apoio dos contribuintes norte-americanos de estarem…

Serviços jurídicos são o novo ramo da terceirização na Índia sábado, 30 de maio de 2015

Para passar da barulheira de Mumbai para os escritórios silenciosos da Pangea3, basta colocar o dedo indicador sobre um leitor de impressão digital. Portas de vidro se abrem sobre um “open space” climatizado, com móveis violeta e verde-maçã. Concentrados, jovens funcionários de terno ou tailleur se alinham diante de fileiras de telas planas. São todos juristas, com salários de ? 300 a ? 500 por mês, o equivalente a três ou quatro horas de atendimento de um colega de profissão…

Twitter – empresas dos Estados Unidos estão descobrindo a força do Twitter segunda-feira, 1 de março de 2010

Empresas americanas aderem ao Twitter [ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]As grandes empresas americanas parecem ter abraçado de vez as mídias sociais. Um recente estudo realizado pela Society for New Communications Research mostrou que mais de um terço das 500 maiores companhias americanas listadas pela revista Fortune usam o Twitter de forma recorrente. Entre as top 100, o índice é ainda maior: 50%. Segundo o levantamento, quatro das cinco maiores empresas americanas — Walmart, Chevron, Conoco, Philips e General Electric —…

Tecnologia. Armazenamento de dados por holografia sexta-feira, 8 de maio de 2009

Tecnologia: Memória é o que não vai faltar O disco holográfico, desenvolvido pela GE, armazena 500 gigabytes e custa, proporcionalmente, menos que um disco blu-ray. Algumas tecnologias surgem na hora certa para causar uma revolução. Outras são revolucionárias, mas aparecem na hora errada e não causam tanta sensação. Qual será o caso do disco holográfico, uma nova tecnologia de armazenamento digital de dados anunciada pela General Electric na semana passada? De tamanho convencional, o produto tem capacidade para armazenar 500…

Tecnologia. Novo disco armazena conteúdo equivalente ao de cem DVDs quarta-feira, 29 de abril de 2009

Novidade anunciada pela GE ainda não está disponível no mercado. Objetivo é fazer que armazenamento de 500 GB chegue a 1 terabyte. Clique na imagem para ampliar Disco microholográfico ainda não está disponível no mercado; GE trabalhou seis anos em seu desenvolvimento. (Foto: Divulgação/GE) A General Electric anunciou nesta semana a criação de uma tecnologia de armazenamento óptico capaz de arquivar 500 GB em um único disco — o conteúdo equivale ao de cem DVDs tradicionais ou de 20 discos…

Petrobras ultrapassa a Microsoft e a 3ª das Américas terça-feira, 20 de maio de 2008

Da série “O Brasil que dá certo” Fruto de luta de décadas a Petrobras, que também resistiu a fúria privatista do sociólogo da entregação – ele mesmo, FHC – continua orgulhando os brasileiros e esbanjando competência, apesar dos governos que infelicitam os Tupiniquins. Reconhecida mundialmente pela excelência dos seus quadros técnicos, e detentora da mais avançada tecnologia de prospecção de petróleo em águas profundas, a companhia, nascida da campanha “o petróleo é nosso”, ultrapassa a Microsoft e se torna a…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil