loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

PEC do teto de gastos deve mudar ou continuar como está? Economistas divergem em debate sábado, 15 de outubro de 2016

Em debate promovido pela Fundação FHC, Felipe Salto aponta que PEC deveria ter dispositivos complementares, enquanto Zeina Latif aponta riscos de “PEC pesada”. A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados na última segunda-feira por 366 votos a 11 votos, uma ampla margem. Desde então, o debate na sociedade e entre os economistas sobre a polêmica proposta só se intensificou – com críticas…

O voluntário que faz uma cidade economizar milhões por ano sexta-feira, 14 de outubro de 2016

“É muito fácil fiscalizar o governo municipal”, diz Jaime Klein, 40 anos, que dedica quatro horas de seu dia a fazer com que a Câmara e a Prefeitura de São José (SC) gastem melhor o dinheiro público.  Jaime Klein entre pilhas de pastas sobre fiscalização de órgãos públicos; sua equipe contribuiu, por exemplo, para elevar a economia da Câmara Municipal de R$ 300 mil para R$ 8,5 milhões anuais. Image copyright CAIO CEZAR “É muito fácil fiscalizar o governo municipal”, diz Jaime…

PEC 241 é um meteoro preste a cair no Brasil quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Imagine-se a trágica notícia de que um meteoro está prestes a cair no Brasil! Embora o exemplo de um desastre natural possa parecer exagerado, é o que se deduz de uma simples leitura da proposta de Emenda à Constituição 241, apresentada pelo Governo Temer, no mês de junho de 2016. O governo, a pretexto de controlar a despesa pública, apresentou a proposta com vistas a instituir o novo regime fiscal. Se aprovada, o governo poderá fixar limite individualizado para a…

Tópicos do dia – 11/02/2012 sábado, 11 de fevereiro de 2012

09:14:49 Futebol: Ceará X Fortaleza. Terrorismo? Já disse aqui, inúmeras vezes que sou um dos poucos brasileiros que não entende nada, ou quase nada de futebol. Mas, entendo de lógica, e, como dizem os nordestinos, de “distrupiço”. Ouça na Rádio Verdes Mares AM, continuo fiel ouvinte de rádio AM, a única mídia ainda em condições concorrer com a internet, o comentarista Wilton Bezerra anunciar as seguintes aberrações: 1. “Presidente da Federação de Futebol recomenda que torcedores não levem a família…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)