loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

ELE ESTÁ POR TRÁS DA MAIOR ‘OPERAÇÃO ANTIFRAUDE’ DAS URNAS. MAS FRAUDA O PRÓPRIO CURRÍCULO. quarta-feira, 7 de novembro de 2018

  FORAM DIAS de espera até que, na manhã desta terça-feira, um homem de cabelos brancos e colete anunciasse, em tom robótico, no YouTube, o que eleitores de Jair Bolsonaro gostariam de ouvir: há grandes chances das urnas brasileiras terem sido fraudadas em 2018. Figura carimbada nos eventos patrocinados pela direita, o protagonista do vídeo é Hugo César Hoeschl, um ex-procurador da Fazenda Nacional que posa na internet de respeitado acadêmico e de bastião da luta pela verdade. Seu discurso, repetido…

Tecnologia – WhatsApp e o golpe das cores domingo, 21 de maio de 2017

O que é o golpe das cores do WhatsApp e como se prevenir Este novo golpe promete trocar as cores do WhatsApp, mas o objetivo é outro: encher seu celular de anúncios publicitários e acessar dados pessoais Você quer trocar a cor do WhatsApp em seu celular? Pense duas vezes antes de aceitar um convite suspeito. Uma nova fraude que promete personalizar a cor do popular aplicativo de mensagens está circulando por celulares do mundo inteiro.[ad name=”Retangulo – Anuncios –…

Operação da PF combate crimes cibernéticos em cinco estados quarta-feira, 22 de março de 2017

Estimativa é que organização tenha causado prejuízo superior a R$ 2,5 milhões, com fraudes contra o sistema bancário. A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (21) a segunda fase da Operação Darkode, no intuito de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes contra o sistema bancário, por meio eletrônico, e de investigar a negociação de informações úteis à prática de crimes cibernéticos.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] A estimativa da corporação é que as ações do grupo tenham causado prejuízo superior…

Golpe que oferece chamada de vídeo no WhatsApp atrai 10 mil vítimas em 1 hora terça-feira, 22 de novembro de 2016

O WhatsApp já liberou as chamadas por vídeos para os usuários, mas muita gente continua caindo no golpe que promove o recurso somente para quem fornecer suas informações em um link suspeito. De acordo com a empresa de segurança ESET, uma das campanhas maliciosas atraiu 10 mil vítimas em apenas uma hora no Brasil.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] “Os cibercriminosos aproveitam lançamentos populares como esse para aplicar golpes que afetem o maior número de pessoas. Isso porque, na ânsia…

Offshores escondem milhões de multinacionais norte-americanas quinta-feira, 28 de abril de 2016

As 50 maiores empresas dos EUA terão enviado cerca de 1,4 biliões de dólares (1,2 biliões de euros) para paraísos fiscais entre 2008 e 2014. O montante, superior ao Produto Interno Bruto de Espanha, México e Austrália, foi colocado a salvo de tributação através de uma rede secreta de cerca de 1600 sociedades criadas em offshores, afirma a Oxfam. Num relatório divulgado faz hoje uma semana, a organização não-governamental acusa as principais beneficiárias de apoio dos contribuintes norte-americanos de estarem…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil