loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Catalogar todas as espécies de árvores da Amazônia levaria 300 anos, mostra levantamento sábado, 23 de julho de 2016

A Floresta Amazônica tem uma variedade tão grande espécies de árvores que catalogá-las levaria três séculos, segundo estimativas de um novo estudo. Cientistas dizem que ainda resta descobrir 4 mil espécies de árvores na Amazônia Image copyrightGETTY O trabalho publicado no periódico Scientific Reports fez um levantamento dos mais de 500 mil exemplares reunidos por museus nos últimos 300 anos. E mostrou que aproximadamente 12 mil espécies foram descobertas até hoje. Com base nesse número, cientistas preveem que ainda restam…

Amazônia: o manifesto que Lula assinou segunda-feira, 8 de junho de 2009

Em defesa da Amazônia Carta aberta dos artistas brasileiros sobre a devastação da Amazônia Acabamos de comemorar o menor desmatamento da Floresta Amazônica dos últimos três anos: 17 mil quilômetros quadrados. É quase a metade da Holanda. Da área total já desmatamos 16%, o equivalente a duas vezes a Alemanha e três Estados de São Paulo. Não há motivo para comemorações. A Amazônia não é o pulmão do mundo, mas presta serviços ambientais importantíssimos ao Brasil e ao Planeta. Essa…

A marcha da insensatez – Desmatamento na Amazônia domingo, 1 de fevereiro de 2009

Amazônia perdeu o equivalente a 94% do território da Venezuela em cinco anos, diz ONU RIO – O Programa da ONU para o Meio Ambiente (Pnuma) informa que, entre 2000 e 2005, foram queimados ou destruídos 857 mil km² de árvores – o equivalente a 94% do território da Venezuela. Segundo a ONU, 17% da Floresta Amazônica foram destruídos em toda a História do Brasil, e não em um período de cinco anos, conforme noticiou o jornal francês “Le Monde”…

Amazônia não está a venda sábado, 14 de junho de 2008

Brasil: da série “Acorda Brasil!” Somos poucos os que utilizamos a internet para alertar sobre a questão da amazônia. Não somos melhores por causa disso. Apenas estamos usando os canais disponíveis para contrabalançar o poder midiático das grandes potências que não tiram o “olho gordo” do nosso mais precioso e vital território. Desde sempre, que a voz, à épocas passadas única, vigora e destemida do jornalista Hélio Fernandes, soa pioneira no tratamento prioritário à soberana questão. >> Biografia de Hélio…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)