loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Eleições 2016:O voto não é tão racional. Veja como alguns vieses influem na sua decisão terça-feira, 28 de junho de 2016

Todos somos vítimas de vieses cognitivos, que são interpretações ilógicas da informação disponível.  GETTY IMAGES “Mais que erros, são atalhos, mecanismos que usamos todos os dias e funcionam muito bem para tomar decisões rápidas, mas, às vezes, nos conduzem ao erro”, explica Helena Matute, psicóloga espanhola da Universidade de Deusto, em Bilbao. MAIS INFORMAÇÕES Celso Russomanno lidera corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo As pesquisas não devem acertar quem será o prefeito da sua cidade. E não estarão erradas…

Impeachment levaria um ano e meio, quase todo mandato de Dilma quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Conversar com o historiador e cientista político Luiz Felipe de Alencastro é entender um pouco mais o Brasil a partir de uma perspectiva exterior. Luiz Filipe de Alencastro, professor da FGV e emérito da Sorbonne. Conversar com o historiador e cientista político Luiz Felipe de Alencastro é entender um pouco mais o Brasil a partir de uma perspectiva exterior. Ele avalia a ascensão e o declínio do país no cenário internacional nos últimos anos e propõe comparações entre as crises…

Eleições 2014 e o oligopólio tucano terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Desde o ano 2000, antes de Lula chegar à Presidência, portanto, os únicos dois nomes que o PSDB oferece aos paulistanos em qualquer eleição para prefeito, governador ou presidente da República são José Serra e Geraldo Alckmin. O atual governador de São Paulo foi candidato a prefeito na capital em 2000 e 2008. Serra disputou a prefeitura em 2004 e 2012. Antes, já havia tentado em 1988 e 1996. Repare: só eleitores paulistanos com mais de 37 anos de idade…

Eleições 2014 e postes domingo, 4 de novembro de 2012

A era dos postes Claro que aquele beijo na boca que o Serra tentou desesperadamente evitar às vésperas do pleito não ajudou o candidato nas urnas, mas não adianta agora chorar o leite derramado. Em vez de procurar culpados pela derrota em SP, a oposição ao Planalto precisa encontrar logo um poste com luz própria para concorrer com o de Lula em 2014 – ou vai perder também a corrida pelo governo do Estado! O ex-presidente reinventou o poste, mas…

As eleições e a tradução dos resultados das urnas quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Globo e a Folha de São Paulo de terça-feira, 30, publicaram matérias importantes sobre resultados das eleições municipais. Maria Lima e Guilherme Vottch, O Globo, focalizaram as vitórias da oposição no Nordeste, principal ponto geográfico do programa Bolsa Família. A FSP, texto sem assinatura, acentua o fato de candidatos de oposição aos atuais prefeitos terem vencido na maioria das cidades, ao contrário do que se verificou no pleito de 2008. A mesma FSP, em reportagem de Erich Decat, revela…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)