loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Federico García Lorca – Versos na tarde – 13/04/2018 sexta-feira, 13 de abril de 2018

Tenho Medo de Perder a Maravilha Federico García Lorca Tenho medo de perder a maravilha  de teus olhos de estátua e aquele acento  que de noite me imprime em plena face  de teu alento a solitária rosa. Tenho pena de ser nesta ribeira  tronco sem ramos; e o que mais eu sinto  é não ter a flor, polpa, ou argila  para o gusano do meu sofrimento.   Se és o tesouro meu que oculto tenho  se és minha cruz e…

Federico Garcia Lorca – Versos na tarde – 24/10/201 segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Eu a vi passar por meus jardins Federico Garcia Lorca¹ Eu a vi passar por meus jardins quando minha alma era luz da luz. Eu a vi mirar o berço onde a Luxúria morde as crinas. Eu a vi rezar na penumbra no altar dos sacros martírios, azul e pálida como os lírios, com a luz de meu peito que a ilumina. Nunca mais a vereis, pois a minha alma já entrou no reino do prazer sombrio, jardim sem lua,…

Garcia Lorca – Versos na tarde – 16/07/2016 sábado, 16 de julho de 2016

Sinto Garcia Lorca¹ Sinto que em minhas veias arde sangue, chama vermelha que vai cozendo minhas paixões no coração. Mulheres, por favor, derramai água: quando tudo se queima, só as fagulhas voam ao vento. ¹ Federico García Lorca * Fuente Vaqueros, Espanha – 05 de Junho de 1898 d.C + Granada, Espanha – 19 de Agosto de 1936 d.C Poeta e dramaturgo espanhol. Fuzilado e uma das primeiras vítimas da Guerra Civil Espanhola [ad#Retangulo – Anuncios – Duplo] Compartilhe a…

Garcia Lorca – Versos na tarde – 13/04/2016 quarta-feira, 13 de abril de 2016

Poema Garcia Lorca¹ Tenho muito medo das folhas mortas, medo dos prados cheios de orvalho. Eu vou dormir; se não me despertas, deixarei a teu lado meu coração frio. O que é isso que soa bem longe? Amor. O vento nas vidraças, amor meu! Pus em ti colares com gemas de aurora. Por que me abandonas neste caminho? Se vais muito longe, meu pássaro chora e a verde vinha não dará seu vinho. O que é isso que soa bem…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)