loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

China continua a descer a ladeira. Como previsto. sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Sem pretensão à pitonisa, escrevi lá em 2010 que era técnica e economicamente impossível um país crescer constantemente a 10% anualmente. Ali já ficava claro que era contabilidade de “talhadeira e marreta”. A chefona do BC americano, FED, afirmou que as condições financeiras da China, a segunda maior potência econômica, podem prejudicar o ritmo de crescimento dos EUA. Em relação à China, a queda do yuan teria intensificado a incerteza sobre a política cambial chinesa, pois teria aumentado a volatilidade…

Política do Fed gera desigualdade, diz Nobel de economia domingo, 25 de setembro de 2016

Em entrevista ao Business Insider, o prêmio Nobel de economia Joseph Stiglitz afirmou que a presidente do Fed (banco central dos Estados Unidos) tem feito um bom trabalho no comando da autoridade monetária americana. Joseph Stiglitz: para ele, presidente do Fed tem feito um bom trabalho até agora. Segundo ele, Yellen foi a primeira pessoa no cargo a assumir que as políticas do Fed geram “desigualdade de riquezas”. O economista entende que o momento atual é desafiador para a economia…

O mundo chacoalha e nós caímos segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Com poder moderado de reverberação (por enquanto) as dúvidas com relação à economia internacional inflaram um bocado nos últimos dias. Até então, a China monopolizava os receios com a ameaça de um menor crescimento de sua economia. O preço do petróleo corria por fora, caindo ao menor nível da década e incitando os grandes produtores a fecharem suas bombas para equilibrar a oferta no mercado internacional. De repente os bancos europeus entraram na roda evidenciando o enfraquecimento persistente das economias…

Tempestade perfeita: podemos estar caminhando para uma nova crise global? terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Não faz nem uma década que as bolsas em todo o mundo desabaram com o anúncio da quebra do banco Lehman Brothers, nos Estados Unidos, e já há quem sinta as vibrações de um novo terremoto financeiro de proporções globais. Sobre a freada da economia da China, George Soros diz que o país ‘tem um grande problema de adaptação’ – Image copyright Reuters Não faz nem uma década que as bolsas em todo o mundo desabaram com o anúncio da quebra do…

Quatro enigmas da economia da América Latina em 2015 quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Região busca retomar crescimento após pior desempenho desde 2008, mas queda no preço das commodities, dólar valorizado e menor demanda global são desafios Com previsões pouco otimistas para economias mundo afora, a América Latina terá de lutar contra a corrente em 2015 para buscar crescimento econômico. A tendência de queda no preço das commodities, o fraco dinamismo da demanda global e a valorização do dólar jogam contra ─ e colaboraram para o crescimento mais baixo da região desde 2008: apenas…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil