loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Levando as galinhas às raposas domingo, 19 de novembro de 2017

O Brasil é um país ao contrário. Restaurantes em favelas de SP atraem clientela de shoppings de luxo vizinhos. Restaurante do Silvio, na favela Panorama, zona sul de São Paulo, recebe publicitários e gerentes de empresas da região (Foto: Diego Padgurschi) Na cadeira do restaurante de José Silvane Almeida, o Restaurante do Silvio, quem olha para cima vê os prédios espelhados de multinacionais e de um dos shoppings centers mais luxuosos de São Paulo. À frente enxerga os barracos de…

Misha Gleeny: “Os grandes traficantes brasileiros não moram nas favelas” domingo, 26 de junho de 2016

Escritor autor de livro sobre o Nem da Rocinha critica política de guerra às drogas. Os caminhos da cocaína desde que a folha da coca é colhida por camponeses latino-americanos até chegar às narinas dos exigentes consumidores da Europa ou dos Estados Unidos deixam um rastro de morte no terceiro mundo. E o Brasil, com seus 50.000 homicídios anuais, não é exceção.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] Não se trata, no entanto, de óbitos provocados pela overdose da droga. São…

Por que mulheres ficaram contra a vítima de estupro coletivo no Rio? quarta-feira, 8 de junho de 2016

Dupla de advogados tenta responder por que parte da sociedade ainda culpa a jovem pelo crime. Manifestação em São Paulo na quarta-feira contra o machismo e em protesto ao estupro coletivo de uma jovem de 16 anos no Rio. M. SCHINCARIOL AFP “A cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil e a culpa nunca é da vítima”. A voz, saída de um megafone no entardecer na avenida Paulista na última quarta-feira, deu início a uma marcha – de…

Olimpídas: Tiro na favela. Esporte olímpico na Rio 2016? sábado, 30 de abril de 2016

A cem dias dos Jogos no Brasil, moradores das favelas do Rio de Janeiro sofrem o aumento da violência policial. Vitor Santiago Borges, ferido pela polícia, com sua mãe no complexo da Maré. AF Rodrigues Por Angel Gonzalo da Anistias Internacional * Conheci Vitor Santiago Borges, de 30 anos, prostrado em sua cama, em um quarto de dois metros por três no qual nos apinhávamos –eu, sua mãe (sentada em uma cadeira) e quatro colegas da Anistia Internacional (espalhados no…

As favelas se levantam contra a violência policial domingo, 27 de abril de 2014

Não é notícia que no Rio do Janeiro os principais indicadores de segurança tenham piorado de forma alarmante no último ano. Quatro ônibus foram incendiados neste sábado em Niterói. / AGÊNCIA O GLOBO Mas é notícia que os moradores das favelas, cansados de pagarem a conta das intervenções policiais indiscriminadas contra as quadrilhas de traficantes e das tristemente populares balas perdidas, tenham decidido romper o silêncio e encarar um Estado que historicamente os trata como cidadãos de segunda. Uma imagem que vem sendo habitual nos…

Tópicos do dia – 26/12/2011 segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

08:34:21 “É só para intimidar!” Essa é a opinião do Senador Demóstenes Torres sobre a “investigação da conduta” da Ministra Eliana Calmon. 09:16:43 Estatísticas, bolo Luis Filipe e riqueza. Saiu na mídia. Os seis países mais ricos do mundo hoje: 1º EUA, 2º China, 3º Japão, 4º Alemanha, 5º França e 6º Brasil. Pergunto: quem fez “o apurado” dessas riquezas Tupiniquins já esteve na favela Pantanal em Fortaleza? Estatística é assim. Há um bolo, “Luiz Filipe”, por exemplo. Eu lhe…

Eleições 2010: o incômodo silêncio de Serra e Dilma domingo, 18 de abril de 2010

Enquanto os partidários de José Serra e Dilma Rousseff se ocupam em distribuir acusações e ataques abaixo da linha da cintura, os Tupiniquins que habitam o patamar acima da sarjeta aguardam que os dois principais candidatos digam que soluções têm para os principais problemas do Brasil. Tempo suficiente já transcorreu para que ambos já tivessem esboçado algum discurso minimamente consistente. O Editor Continuam devendo José Serra e Dilma Rousseff estão em campanha aberta, percorrendo o país, mas continuam devendo definições…

O Morro do Bumba, o Conde D’Eu e O Cortiço de Aluísio de Azevedo segunda-feira, 12 de abril de 2010

O cortiço David Coimbra Ao caminhar por entre as artérias do Monumento ao Holocausto, no coração de Berlim, a cada passo aumentava minha admiração pelos alemães. Ali estava um povo que não se esquivava de suas culpas. Ao contrário, as purgava em público e em voz alta. Os mesmos passos me faziam pensar nos brasileiros. Nós aqui, ao que parece, não nos aflige culpa alguma. Do que o brasileiro se envergonha, afora a derrota na Copa de 50? Pois é….

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil